14 de junho de 2024
SELEÇÃO

Depois de golear Guiné, Brasil tem amistoso contra Senegal em Portugal

Treinamento da Seleção Brasileira em Portugal (Foto - CBF)
Treinamento da Seleção Brasileira em Portugal (Foto - CBF)

O jogo entre a Seleção Brasileira e Senegal, nessa terça (20), em Lisboa, tende a ser muito difícil. A equipe africana fez uma boa Copa do Mundo no Qatar, ficou em 10º, e já criou dificuldades para a Seleção canarinho na única vez em que se enfrentaram: 1 a 1, num amistoso em 2019, em Cingapura.

“É um grande adversário. Assim como Guiné, é muito forte fisicamente e faz uma transição ofensiva muito boa. Tem a seu favor ainda uma transição defensiva rápida e eficiente. Gosta de controlar o jogo, de ter a posse de bola. É importante fazer amistosos como esse. Senegal vai dificultar muito para nós”, disse o técnico Ramon Menezes.

Apesar de ciente das qualidades e características de Senegal, o treinador brasileiro considera como um diferencial a capacidade técnica dos jogadores à sua disposição para o jogo em Lisboa, no Estádio José Alvalade.

“Eu sempre venho dizendo que temos 23 jogadores, todos de alto nível, com potencial gigantesco. Aqui é um grupo, não são 11 titulares. Todo mundo preparado e pronto para jogar”, declarou, após ser questionado sobre a eventual ausência de Rodrygo no time – sentiu dores no joelho após a partida contra Guiné e será reavaliado nessa terça.

No treino-apronto desta segunda (19), Malcom treinou no ataque. “É um jogador que esteve muito bem ao longo dessa temporada. Tem muito talento com a bola nos pés”, declarou Ramon Menezes.

(Conteúdo – CBF News)


Leia mais sobre: / Esportes