16 de abril de 2024
Música

Depois de Coldplay e RBD, Taylor Swift e Lana Del Rey também devem fazer show no Brasil neste ano

The Weeknd e Paramore também tem shows confirmados; confira todos os detalhes do que já se sabe
2023 parece ser o ano para quem mora no Brasil e gosta de shows e de artistas musicais internacionais. Na foto, Lana Del Rey e taylor Swift. (Fotos: divulgação)
2023 parece ser o ano para quem mora no Brasil e gosta de shows e de artistas musicais internacionais. Na foto, Lana Del Rey e taylor Swift. (Fotos: divulgação)

O ano de 2023 apenas começou e já há confirmação de diversos artistas musicais internacionais que vem ao Brasil fazer show: Paramore, The Weeknd, Coldplay, RBD e, mais recentemente Lana Del Rey e Taylor Swift. Após um longo hiato sem tantas atrações de outros países, um dos motivos sendo a pandemia de Covid-19, o Brasil começa a receber os cantores famosos do mundo.

Já confirmados desde o final de 2022, The Weeknd e Paramore já até anunciaram as datas e todos os detalhes. O The Weeknd fará dois shows da turnê mundial “After Hours Til Dawn”, o primeiro no dia 7 de outubro, no Estádio Nilton Santos Engenhão, do Rio de Janeiro, e no dia 10 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo. Até a publicação dessa matéria, ainda tinham ingressos disponíveis para os shows do cantor canadense. Confira aqui.

A banda de Hayley Willians, Paramore, retorna ao Brasil depois de 8 anos e um hiato de quase 5 anos sem lançamentos, para divulgar seu próximo disco “This is why” que tem estreia prevista para o dia 23 de fevereiro deste ano. Os artistas farão um show extra em São Paulo na passagem da banda pelo país, que está prevista para março do ano que vem. Para este ano, são dois shows que acontecerão nos dias 11 e 12 de março de 2023, no Centro Esportivo Tietê, no bairro da Luz.

Como o primeiro show anunciado na capital paulista era só no dia 11 e teve os ingressos esgotados em menos de meia hora, a banda abriu um segundo show no dia seguinte. neste segundo dia, ainda é possível comprar ingressos. Confira aqui.

Outra banda, uma das mais aguardadas, principalmente para quem era jovem no início dos anos 200, é a banda RBD, que faz um revival e vem ao Brasil. Esta terça-feira (24), inclusive, foi o primeiro dia da pré-venda dos ingressos da turnê “Soy Rebelde”. Após 14 anos dos 6 cantores se despedirem dos palcos, eles farão shows em 26 cidades dos Estados Unidos, do México e do Brasil.

No Brasil, o RBD se apresenta no dia 17 de novembro, no Allianz Parque, em São Paulo, e no dia 19 de novembro, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio. Boa sorte para tentar comprar os ingressos.

Mais uma banda vem ao Brasil, é Coldplay, que depois de cancelarem os shows em 2022 retornam oficialmente, até então. Chris Martin e sua banda vão se apresentar 11 vezes no País. Os shows serão nos dias 10, 11, 13, 14, 17 e 18 de março em São Paulo (Estádio do Morumbi); 21 e 22 de março em Curitiba (Estádio Couto Pereira) e 25, 26 e 28 de março no Rio de Janeiro (Estádio do Engenhão). Veja como comprar ingressos.

Duas cantoras muito famosas também parecem que vão confirmara shows no Brasil neste ano. Lana Del Rey, segundo um vídeo feito pelo jornalista José Norberto Flesch, vem ao Brasil no final de maio. Caso se confirme, será a terceira vez da cantora no país, já que ela veio ao Brasil em 2013, com shows de sua turnê e em 2018, no Lollapalooza.

Taylor Swift, uma das cantoras mais ouvidas e premiadas dos últimos anos, também deve vir ao Brasil. Após mais de 10 anos sem se apresentar no maior país da América do Sul, a cantora norte-americana deve fazer três shows por aqui em 2023, com a turnê The Eras Tour. Quem divulgou as informações foi o jornal argentino El Día e reiteradas também pelo jornalista José Norberto Flesch nas redes sociais. Os show devem acontecer em São Paulo, Curitiba, e Rio de Janeiro.

Extras

Além de todos estes citados acima, há também Drake, Billie Eilish, blink-182, Tame Impala, Rosalía e Lil Nas X que se apresentam no Lollapalooza, em São Paulo. O evento, que terá 75 shows entre atrações internacionais e nacionais, acontece nos dias 24, 25 e 26 de março.


Leia mais sobre: / / Entretenimento

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.