05 de outubro de 2024
Prorrogado

Depoimento do presidente da Acieg  à CEI da Comurg é adiado para depois do feriado de Páscoa

Fileti foi convocado a depor para explicar um contrato milionário da empresa a qual é sócio com a Comurg
Presidente da Acieg, Rubens Fileti. (Foto: Divulgação)
Presidente da Acieg, Rubens Fileti. (Foto: Divulgação)

O depoimento do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg), Rubens Fileti, à Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Comurg, que estava previsto para acontecer na tarde desta segunda-feira (3), foi adiado para depois do feriado de Páscoa.

Fileti foi convocado a depor para explicar um contrato milionário da empresa a qual é sócio com a Comurg. Além de presidente da Acieg, de acordo com Ronilson Reis (PMB), ele também é sócio da Distribuidora de Tecnologia do Brasil (Detec), empresa responsável pela gestão de folha de pagamento da Comurg.

Sendo assim, sentindo o vereador, é necessário sua convocação para esclarecer o porquê de um contrato aditivado no valor de R$ 11 milhões de reais da empresa com a Comurg. As somas totais chegam a R$ 20 milhões de acordo com o parlamentar.

Ainda de acordo com Ronilson, é preciso entender porque a Comurg optou por um sistema de pagamento à parte, fora da prefeitura, já que a Paço tem um sistema operacional para isso.

Em nota, a Detec informou que desconhece o convite ou convocação de Fileti. “Caso haja, a empresa não se furtará a comparecer para prestar os devidos esclarecimentos”, destacou.

Com a convocação de Fileti, vereadores da base questionaram se de fato é o momento de convidá-lo a depor. O vereador Henrique Alves (MDB) defendeu que primeiro o colegiado ouvisse pessoas que integram os quadros da Comurg antes do avanço da investigação passasse à outras esferas. Logo, o presidente da CEI, Ronilson Reis (PMB) recusou o pedido.

Outros depoimentos

Outros três depoimentos devem acontecer nesta semana. Uma das questões que serão abordadas será sobre o pagamento de notas antecipadas para a SRI para as obras que não foram concluídas das reformas dos Cras.

Nesta segunda-feira (3), a Comissão ouvirá o gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), Eduardo Gonçalves de Carvalho.

Na terça-feira (4), será a vez do diretor financeiro da SRI, durante o período em que Valéria Peterson ocupava o cargo de secretária da Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia, prestar depoimento.

E na quarta-feira (5), Valéria Peterson, ex-secretária da Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia, também será interrogada pela CEI.


Leia mais sobre: / / / Cidades