27 de maio de 2022
Cidades

Dengue mata mais três pessoas em Goiás

Um morador de Crixás, um de Rio Verde e um de Trindade morreram por Dengue em Goiás. De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES), com as novas confirmações, o número de mortos sobe para quatro, sendo a primeira vítima de Goiânia. Outros 13 óbitos ainda estão sob investigação.

Cerca de 29.743 casos de Dengue foram registrados em Goiás até o último dia de fevereiro. Segundo a SES, o número é 37,71% maior que as notificações do mesmo período de 2014. Os dez municípios que mais possuem casos de Dengue são: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Jataí, Ceres, Anápolis, Pirenópolis, Crixás, Rubiataba, Goiatuba e Goianira.

Continua após a publicidade

Nesta terça (10) e quarta-feira (11) uma equipe da SES fará assessoria técnica ao município de Pirenópolis. Ações realizadas pela administração municipal em relação ao combate à Dengue serão acompanhadas por servidores estaduais da área de vigilância epidemiológica, assistência à saúde e controle de vetores. Pirenópolis teve 613 casos de Dengue registrados só em 2015.

Nos dias 12 e 13 deste mês, os técnicos da saúde estarão em Novo Gama para fazer a assessoria técnica e supervisionar o trabalho realizado pela administração municipal para eliminação de focos de mosquito da Dengue, Aedes Aegypti.

Leia mais sobre:
Cidades