14 de agosto de 2022
Antes da convenção

Delegado Waldir e Zacharias Calil devem ter reunião com Ronaldo Caiado para resolver vaga de senador

Independentemente do que o União Brasil decidir, a base caiadista caminha para um cenário de candidaturas isoladas ao Senado
Zacharias Calil e Delegado Waldir são pré-candidatos a seandor pelo União Brasil (Fotos: Reprodução)
Zacharias Calil e Delegado Waldir são pré-candidatos a seandor pelo União Brasil (Fotos: Reprodução)

O governador Ronaldo Caiado deve se reunir, na quarta-feira (03/08) ou quinta-feira (04/08), com os deputados federais Delegado Waldir e Zacharias Calil, que são pré-candidatos a senador pelo União Brasil.

Presidida em Goiás por Ronaldo Caiado, a legenda tem convenção estadual marcada para sexta-feira (05/08). O objetivo da reunião, segundo uma fonte com conhecimento do assunto, é resolver o impasse sobre a vaga para o Senado “de forma democrática” e chegar ao encontro partidário sem arestas a serem aparadas.

A tendência é a de que Zacharias Calil abra mão e Delegado Waldir seja o escolhido. “O Delegado Waldir está trabalhando há mais tempo pela candidatura e tem o apoio da executiva nacional”, disse a fonte.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Zacharias Calil quer usar rejeição menor que a de Delegado Waldir como trunfo para o Senado

Zacharias Calil, no entanto, está no aguardo de mais uma pesquisa interna, prevista para terça-feira (02/08), que pode mostrar sua capacidade de crescimento e um teto de Delegado Waldir devido a uma rejeição maior.

De qualquer maneira, independentemente do que o União Brasil decidir, a base caiadista caminha para ter candidaturas isoladas ao Senado, já que o presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy, e o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), não dão sinais de recuo.

Continua após a publicidade