27 de maio de 2022
Destaque 2 • atualizado em 28/01/2022 às 12:42

Delegado que exigia prioridade no atendimento prende médico em Cavalcante; População convoca ato

Dr. Fábio Franca. Foto: Arquivo Pessoal
Dr. Fábio Franca. Foto: Arquivo Pessoal

O médico Fábio Marlon Martins Franca foi preso na última quinta-feira (27) após discutir com um delegado da cidade de Cavalcante-GO, em uma Unidade Básica de Saúde do município, enquanto este exigia rápido e prioritário atendimento.

De acordo com testemunhas, o profissional realizava o atendimento de um paciente no local, quando o delegado solicitou o serviço. O médico, no entanto, se negou a deixar o cidadão que se encontrava no consultório para atender o delegado, de imediato. Com teste positivo para Covid-19, o delegado se irritou, arrancou a máscara do médico, agrediu e prendeu o profissional de saúde, na companhia de dois policiais. Fábio Franca permanece detido em Alto Paraíso, município localizado a 90km de Cavalcante. 

Revoltada com a situação, a comunidade local organizou uma manifestação para que ocorra justiça em nome do médico. O ato está previsto para esta sexta-feira (28), a partir das 9 horas. Procurada, a Polícia Civil ainda não tinha informações a respeito do assunto. O espaço será atualizado assim que um posicionamento for enviado.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre:
Cidades Destaque 2