02 de dezembro de 2023
MATA-MATA • atualizado em 19/07/2023 às 01:53

Definido o adversário do Goiás nas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Mauro Mendez - Estudiantes (Foto - Conmebol)
Mauro Mendez - Estudiantes (Foto - Conmebol)

O Goiás Esporte Clube conheceu nesta terça-feira (18), seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de perder o jogo de ida, do play-off diante do Barcelona (Equador) em Guayaquil, o Estudiantes (Argentina) venceu o confronto de volta, em La Plata.

Placar de 4 a 0 e classificação garantida para enfrentar o Verdão. Mauro Mendez marcou os dois primeiros gols do Estudiantes. Rollheiser aumentou e Carillo fez o quarto.

Leia Também

O primeiro jogo entre Estudiantes e Goiás será disputado em La Plata, na Argentina. O confronto de volta em Goiânia, em local que ainda será definido. A diretoria esmeraldina tem a intenção de atuar no Estádio Hailé Pinheiro, porém o regulamento da Copa Sul-Americana, exige capacidade mínima de 20 mil pessoas para essa fase da competição.

A opção seria o Estádio Serra Dourada, mesmo com o Goiás precisando pagar multa por conta da iluminação da praça esportiva que não atende as exigências da Conmebol. No ano passado essa foi a saída encontrada pelo Atlético-GO para os jogos no mata-mata contra Olímpia, Nacional e São Paulo.

Estudiantes

A equipe de La Plata é uma das principais da Argentina. Possui seis conquistas no Campeonato Argentino – a última em 2010. Foi campeão em quatro oportunidades da Copa Libertadores da América – 1968, 1969, 1970 e 2009.

Na única participação do Goiás na história da Libertadores, na temporada 2006, foi eliminado pelo Estudiantes. O time argentina venceu o primeiro jogo por 2 a 0. No segundo confronto o Goiás fez 3 a 1. Porém o regulamento favorecia o time que conseguia marcar na casa do adversário – fato que garantiu a classificação da equipe de La Plata.


Leia mais sobre: / / Esportes / Goiás Esporte Clube