30 de maio de 2024
Capacitação • atualizado em 29/06/2023 às 18:17

Defesa Civil e IFG discutem parceria e medidas preventivas contra desastres em Senador Canedo

Entre os projetos, está a criação do Curso Básico em Defesa Civil, para qualificação técnica de profissionais que desejam atuar na área
Reunião entre Defesa Civil e IFG para a discussão de parcerias. Foto: divulgação/Prefeitura de Senador Canedo
Reunião entre Defesa Civil e IFG para a discussão de parcerias. Foto: divulgação/Prefeitura de Senador Canedo

Membros da Defesa Civil e do Instituto Federal de Goiás (IFG) se reuniram nesta quarta-feira (28) para discutir a possibilidade de parcerias e de trabalho em conjunto. Entre os projetos colocados em pauta, está a criação do Curso Básico em Defesa Civil, a ser ofertado no Campus Senador Canedo.

A reunião contou com a presença da reitora do Instituto Federal de Goiás (IFG), Oneida Cristina Gomes; da diretora-geral do Campus Senador Canedo, Maria Betânia Gondim; além de representantes da Defesa Civil dos municípios da Região Metropolitana de Goiânia.

De acordo com a diretora-geral do Campus, Maria Betânia Gondim da Costa, a Defesa Civil é uma instituição de suma importância para a comunidade. Na ocasião, ela ressaltou que “o Campus se sente muito honrado em ser lembrado e chamado a participar da qualificação dos atuais e futuros Agentes de Proteção e Defesa Civil”.

“O objetivo é o trabalho em conjunto em prol da prevenção de desastres naturais e tecnológicos, especialmente para a implantação de um curso técnico para os agentes da Defesa Civil”, explicou o Coordenador Geral da Defesa Civil de Senador Canedo, Adriano Barcelos.

Recentemente, foi criada na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) o ”Agente de Proteção e Defesa Civil’. Dessa forma, existe a necessidade de qualificação técnica dos profissionais que atuam na área e daqueles que pretendem ingressar na ocupação.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Senador Canedo

Vinicius Martins

Jornalista por formação com MBA em Marketing e Estratégia Digital.