18 de julho de 2024
Aparecida de Goiânia

Operação prende em flagrante suspeito com uma tonelada de defensivos falsificados para revenda

Defensivos foram falsificados em São Paulo, onde o suspeito buscou a carga com destino a Goiás
Ação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais. (Foto: Divulgação/PCGO).
Ação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais. (Foto: Divulgação/PCGO).

Nesta última quinta-feira (20), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, prendeu em flagrante um suspeito de Santa Catarina com uma tonelada de defensivos falsificados para revender em Aparecida de Goiânia. A ação contou com o apoio da Agrodefesa.

Segundo informações da polícia, os defensivos foram falsificados em São Paulo, onde o suspeito buscou a carga com destino a Goiás. O suspeito foi abordado em Aparecida, perto de uma empresa de transportes, onde ele estava em um veículo com os produtos do crime.

O auto de prisão em flagrante foi realizado com a tipificação da nova lei de agrotóxicos, Lei nº14785, artigo 56, que pune com até nove anos o transporte de defensivos não autorizados ou não registrados.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019