27 de maio de 2022
Goiânia • atualizado em 17/01/2022 às 19:50

Decreto que estabelece novas regras para contenção da covid-19 e gripe em Goiânia será divulgado hoje (17)

Novo decreto deve ser apresentado durante a semana que vem (Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia)
Novo decreto deve ser apresentado durante a semana que vem (Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia)

Previsto para ser publicado na última sexta-feira (14/01), o novo decreto da Prefeitura de Goiânia será divulgado hoje (17/01). O Paço Municipal dará detalhes em entrevista coletiva no fim da tarde e a expectativa é que hajam restrições para grandes eventos na capital. Antes do final de semana, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) se reuniu com representantes do setor cultural para avaliar os rumos a serem tomados.

Na reunião, os representantes ficaram de apresentar um levantamento de datas de shows e dos grandes eventos já marcados na capital ao longo dos próximos meses. Um outro encontro ficou acertado para esta segunda-feira para que o decreto fosse confeccionado. Os detalhes vão ser apresentados logo mais.

LEIA TAMBÉM: Covid-19 em Goiás: Três regiões voltam à situação crítica, segundo mapeamento da SES-GO

Continua após a publicidade

Em vídeo encaminhado à imprensa na última sexta-feira (14/01), o prefeito destacou que o diálogo com os representantes tem sido frequente. “Nós sabemos e reconhecemos o quanto é importante estarmos alinhados e preocupados com as pessoas, o cidadão, os trabalhadores, mas também, responsabilidade com a saúde pública. Essa é a nossa preocupação e mostramos isso a eles”, pontua.  

NÃO DEIXE DE LER: PUBLICADO DECRETO QUE ESTABELECE NOVAS REGRAS PARA CONTENÇÃO DA COVID-19 E GRIPE. LEIA AQUI.

O republicano alerta que a Covid-19 hoje não é a única preocupação dos técnicos da Saúde. “Lembrando que hoje temos a ômicron, a dengue e a gripe. Ninguém deve correr atrás desse trio. Cuide da sua saúde, continue usando máscara”, destacou.

Continua após a publicidade

A preocupação da Prefeitura agora não é apenas a Covid-19, mas um surto de gripe Influenza H1N1 e a nova variante H3N2. A dengue também assola o território goianiense. Tudo isso combinado com a pandemia, tem promovido a superlotação dos postos de saúde públicos e privados. A expectativa é que neste momento, apenas os grandes eventos tenham alguma restrição estabelecida. O comércio da capital fica, por ora, livre de possíveis restrições.

Leia mais sobre:
Destaque Goiânia