19 de agosto de 2022
Destaque • atualizado em 26/05/2021 às 09:11

Decreto da Prefeitura de Goiânia mantém atividades econômicas por mais sete dias

Foto: Mel Castro
Foto: Mel Castro

A Prefeitura de Goiânia publicou nesta terça-feira (25) o novo decreto municipal com medidas durante o período de enfrentamento da pandemia da Covid-19. O documento atual prorroga o funcionamento das atividades econômicas não essenciais por mais sete dias.

A partir do 1º dia do mês de junho, um novo decreto deve entrar em vigor. Para isso, será avaliado o cenário da pandemia do coronavírus no município, bem como sua taxa de transmissão e ocupação hospitalar.

O decreto anterior, publicado no último dia 11, em vigor do dia 12 ao dia 25, permitiu a flexibilização de atividades não essenciais, econômicas e não econômicas, como a liberação dos parques Mutirama e Zoológico e eventos para até 150 pessoas.

Continua após a publicidade

Bares, restaurantes e outros estabelecimentos podem funcionar também durante os dias de domingo a sábado, com lotação máxima de 50% da capacidade de pessoas sentadas em bares e restaurantes e permissão de no máximo oito pessoas por mesa.

De acordo com o último boletim, publicado também nesta terça-feira (25) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 460 novos casos e 12 óbitos por Covid-19 foram registrados em Goiânia nas últimas 24 horas. O município acumula 157.225 casos e 4.780 mortes pelo vírus.