27 de maio de 2022
Goiânia

Decreto com novas restrições em Goiânia é publicado no Diário Oficial

Bares estão entre os afetados. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia)
Bares estão entre os afetados. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Goiânia)

Foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (18) o decreto que estabelece novas medidas restritivas em Goiânia. O documento oficializa todo o regramento divulgado ainda na segunda-feira (17) pela prefeitura da capital.

Estão vetados, por exemplo, shows e eventos com aglomerações, pistas de dança e carnaval. Boates podem manter o funcionamento, desde que com público de 50% e, no máximo, 500 pessoas. Também não são permitidas pessoas em pé ou em pista de dança.

Eventos de carnaval foram proibidos tanto em ambientes abertos quanto fechados.

Continua após a publicidade

Academias, bares, restaurantes, shoppings agora devem restringir seu público a 50% da capacidade total, assim como os cinemas, teatros, circos, salões de beleza e barbearias. Essa regra cabe, ainda, às celebrações religiosas, que podem ocorrer durante toda a semana, mas com pelo menos uma hora de diferença entre os cultos.

Clubes recreativos e eventos sociais e corporativos também foram afetados pelo decreto e limitam seu público a 50%. No caso dos eventos, é proibida a permanência de pessoas em pé e há limitação de 500 pessoas.