18 de agosto de 2022
Brasil

Decisão sobre inclusão de estados na Previdência fica para terça, diz Maia

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia - Foto: Arquivo DG
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia - Foto: Arquivo DG

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia disse nesta quinta-feira (27), que a leitura do novo parecer do relator da reforma da Previdência será na próxima terça-feira (2).  A previsão inicial era de que a leitura pudesse acontecer nesta quinta. Porém, Maia disse que o adiamento foi necessário para um acordo com governadores e incluir estados e municípios na reforma.

Continua após a publicidade

O deputado recebeu líderes da Câmara na residência oficial para um café da manhã, e discutiu os próximos passos da reforma. O relator na comissão especial, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), também participou.

“Nós marcamos uma conversa na terça-feira, que será definitiva. Na terça-feira, com governadores, torço, eu rezo todos os dias, até terça vou rezar. Na terça-feira teremos esse assunto encerrado”, afirmou Maia depois do café da manhã.

Maia afirmou que o relator fará a leitura na terça para que a votação do parecer ocorra também na próxima semana. Para ele a questão é não perder votos e que precisa de proximidade entre os parlamentares e governadores.

Continua após a publicidade

Maia conclui ainda que a aprovação da reforma na Câmara vai mostrar que “a política deu uma solução para a questão previdenciária”.