20 de maio de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Debutante na Série B, lateral Fábio diz que o Vila Nova é a melhor “oportunidade” da sua carreira

Jogador chega ao Tigrão como melhor lateral do Goianão 2024
Lateral Fábio ex-Anápolis é um dos reforços do Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Lateral Fábio ex-Anápolis é um dos reforços do Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

Após perder a final do Goianão para o Atlético-GO, o Vila Nova tem na sequência da sua temporada a reta final da Copa Verde, onde vai enfrentar o Cuiabá nas semifinais e a Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria colorada foi ao mercado na busca de reforços para qualificação do elenco para atingir os objetivos.

Uma das caras novas é o lateral direito Fábio. Eleito por dois anos consecutivos como melhor jogador em sua posição no Campeonato Goiano. De acordo com Frontini – Diretor de Futebol do Vila Nova, o atleta já estava no radar do Tigrão: “Já estávamos monitorando a um tempo. No ano passado quase deu certo a contratação e nesse ano foi destaque no Campeonato Goiano novamente. Ele já está inserido dentro do planejamento do Campeonato Brasileiro, acredito que ele vai nos ajudar muito nessa competição longa e difícil.”

Fábio que tem 22 anos chega ao Onesio Brasileiro Alvarenga e ressalta a excelente fase que atravessa: “Fico muito feliz em ter ganho o prêmio de melhor lateral. Minha parte defensiva é um ponto forte desde a base. Mas se precisar atacar e fazer gols, espero estar ajudando também. Agora é focar nas instruções do Márcio Fernandes.”

Na atual temporada, Fábio tem 5 participações de gols em 15 jogos. O lateral chega por empréstimo junto ao Anápolis até o fim da disputa da Série B. Porém, o defensor chega para disputar posição com o Elias e o Rian que se recupera de lesão. Fábio ressaltou seu entusiasmo com a grande oportunidade de jogar o Campeonato Brasileiro pelo Tigrão. “Essa é a melhor oportunidade da minha vida. Procuro agregar no elenco, valorizar essa oportunidade. Vai ser minha primeira competição na Série B, espero ajudar o Vila Nova na competição.”

O Vila Nova Futebol Clube faz sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Guarani no dia 22 de abril – às 21 horas, no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga.


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube