O Atlético-GO conquistou o último domingo (22) uma vitória fundamental na Série B ao derrotar o Volta Redonda por 2 a 0. O resultado positivo do dragão, encerrou uma sequência de tropeços em casa. Além disso, o jogo marcou o retorno de Caio Dantas ao time titular após quase três meses. Recuperado de lesão, o camisa 9 havia participado das três rodadas anteriores, mas sempre vindo do banco. Contra o Volta Redonda, iniciou entre os 11 e foi decisivo. Assim, o artilheiro do Dragão na temporada celebrou o momento especial com uma atuação decisiva e destacou a importância do resultado para a confiança do grupo.
“Ficar de fora é horrível. É o pior momento para o atleta. Mas estou muito feliz com esse retorno e com essa vitória que nos dá moral no campeonato. Agora, temos mais um jogo importante, no próximo sábado, vamos em busca de dar sequência na nossa caminhada”.

Apesar do domínio durante grande parte da partida, o Atlético-GO encontrou dificuldades para furar a retranca do Volta Redonda, que adotou uma postura bastante defensiva. Nos minutos finais, o técnico Fábio Matias promoveu a entrada de Sandro Lima, que atuou ao lado de Caio Dantas. No entanto, a substituição foi decisiva para mudar o resultado do jogo. Surpreso inicialmente com a substituição, o camisa 9 rubro-negro revelou o que pensou no momento.
“Quando eu vi ali a plaquinha de substituição, achei que era eu que ia sair. O professor leu bem o jogo ali. Viu que era hora de forçar dois centroavantes. O importante é que deu muito certo e a gente saiu vitorioso.”
Atlético Clube Goianiense volta a campo no próximo sábado (28), às 16h, para disputar o clássico diante do Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes