Depois de bater o Amazonas na Serrinha, em sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube conquistou mais uma vitória na competição. Em jogo pela 2ª Rodada, disputado neste sábado (12), no Estádio Germano Krügger, em Ponta Grossa, o Verdão venceu o Operário-PR – pelo placar de 2 a 1.
Todos os gols da partida foram marcados na etapa final. O Operário-PR abriu o marcador aos 6 minutos com Rodrigo Farofa. O Goiás empatou com o atacante Arthur Caíke aos 38 minutos e virou dois minutos depois com o lateral Diego Caito em um belo chute de fora da área.
Foi o primeiro gol de Diego Caito, que é revelação do Goiás, no time profissional. Em entrevista à ESPN, o lateral celebrou o feito e enalteceu o elenco comandado pelo técnico Vagner Mancini: “Quero exaltar a força do grupo, que é um grupo forte e unido. Até antes do jogo houve algumas dúvidas por conta desses dois jogos muito perto (confronto diante do Paysandu – pela Copa Verde), muito próximo ao outro. Tivemos uma semana de viagem, uma semana muito concentrada e sim, muito feliz, esse grupo merece. É Goiás até o final, graças a Deus, conseguimos reverter esse resultado e agora comemoramos a vitória”.
Com o resultado positivo, o Goiás que inicia o Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento, termina a rodada na 2ª colocação com seis pontos. O próximo compromisso da equipe esmeraldina será o clássico diante do Vila Nova – quinta-feira (17), às 19 horas, no Estádio Hailé Pinheiro.
Ficha Técnica – Operário-PR 1×2 Goiás
Local – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR
Árbitro – Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes – Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Árbitro de Vídeo – Marcio Henrique de Gois (SP)
Operário-PR – Talles; Diogo Mateus, Joseph, Allan Godoi e Gabriel Feliciano; Fransérgio (Índio), Neto Paraíba (Zuluaga) e Boschilia; Allano (Vinícius Mingotti), Daniel Amorim e Rodrigo Rodrigues (Pedro Lucas). Técnico: Bruno Pivetti.
Goiás – Tadeu; Willean Lepo, Lucas Ribeiro, Messias e Lucas Lovat (Diego Lovat); Marcão, Juninho (Rodrigo Andrade) e Rafael Gava (Vitinho); Jajá (Welliton Matheus), Arthur Caíke e Zé Hugo (Anselmo Ramon). Técnico: Vagner Mancini.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Operário-PR / Esportes / Goiás Esporte Clube