13 de julho de 2024
De férias • atualizado em 27/12/2022 às 18:05

De saída da presidência, Bolsonaro viaja para os Estados Unidos nesta quarta-feira (28)

O presidente avisou a aliados que passará três meses fora, com primeira parada em Orlando, nos EUA, e não participará da cerimônia de posse
O primeiro destino será a cidade de Orlando, nos EUA. Foto: Alan Santos/PR
O primeiro destino será a cidade de Orlando, nos EUA. Foto: Alan Santos/PR

O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou a aliados do Planalto que sairá de viagem na próxima quarta-feira (28), e passará 3 meses fora do Brasil. A informação, divulgada pelo colunista do Metrópoles, Paulo Cappelli, afirma que o destino do presidente será a cidade de Orlando, nos Estados Unidos.

Além de não passar a faixa presidencial no dia da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro decidiu viajar para um resort de luxo. Há especulações de que Jair ficará na residência do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ou em outra casa da propriedade

De acordo com o colunista do Metrópoles, o não comparecimento de Bolsonaro na cerimônia de posse agradou a Lula e ao PT. Os dirigentes do partido temiam que a presença do presidente estimulasse atos antidemocráticos e de vandalismo por parte dos manifestantes bolsonaristas.

Com informações do Metrópoles


Leia mais sobre: / / Política

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.