21 de maio de 2024
Pesquisa • atualizado em 03/04/2023 às 09:06

Datafolha: 80% dos brasileiros concordam com pressão de Lula ao BC para queda de juros 

77% dos eleitores do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, concordam que a taxa Selic está acima do que deveria
Pesquisa Datafolha foi divulgada neste domingo (2). (Foto: Divulgação)
Pesquisa Datafolha foi divulgada neste domingo (2). (Foto: Divulgação)

Uma pesquisa do Datafolha divulgada ainda na noite deste domingo (2), mostra que 80% dos entrevistados concordam com a pressão que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz ao Banco Central para reduzir a taxa de juros. Outros 16% responderam que o presidente age mal.

Conforme o levantamento, 71% dos entrevistados responderam que a taxa básica de juros, de 13,75% ao ano, está mais alta do que deveria. Outros 55dizem que está muito mais alta, enquanto 16% afirmaram que está um pouco mais alta do que deveria.

17dos brasileiros acreditam que os juros básicos do país estão em um patamar adequado, enquanto 5% afirmaram que a taxa está mais baixa do que deveria. 6% não souberam responder.

77% dos eleitores de Jair Bolsonaro (PL), que indicou Roberto Campos Neto para o Banco Central, disseram que os juros estão mais altos do que deveriam.


Leia mais sobre: / / / Economia

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.