27 de maio de 2024
Definição • atualizado em 02/02/2024 às 23:22

Darrot tem até o final de fevereiro para viabilizar candidatura a prefeito de Goiânia

O empresário e ex-prefeito de Trindade recebeu o apoio do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha
Jânio Darrot recebe apoio de Gustavo Mendanha. Foto - Divulgação
Jânio Darrot recebe apoio de Gustavo Mendanha. Foto - Divulgação

O empresário e ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB) afirmou na manhã desta terça-feira (30), que está apto para disputar a prefeitura de Goiânia nas eleições deste ano. Pré-candidato da base caiadista, Darrot disse que tem até o final de fevereiro para definir e viabilizar sua candidatura, e segundo ele, este é o tempo do governador Ronaldo Caiado (UB).

”Esse tempo é o tempo do governador, se ele definir que é hoje, é hoje. Acredito que deve ser no final de fevereiro, até porque é onde se inicia a abertura da janela partidária. É onde temos que trabalhar os partidos aliados na montagem das chapas de vereadores”, ressalta o ex-prefeito de Trindade.

Como já adiantado pelo Diário de Goiás anteriormente, Jânio Darrot afirmou que fevereiro seria considerado o “pontapé inicial” e, o prazo final para que seu nome seja definido pela base é até o mês de março.

Apesar de ser considerado ”pouco tempo”, em meio as negociações, o empresário garante que não está ansioso para a decisão de Caiado. Com o apoio recebido do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, Darrot reforça que está ganhando condições para trabalhar.

”É muito melhor receber o apoio de Gustavo agora. Para mim, tem uma importância muito maior do que depois o governador anunciar”, garante.

Prazo do governador

Jânio Darrot explica que o prazo de definição para o final de fevereiro, foi dado pelo próprio governador Ronaldo Caiado. Segundo o empresário, a condição do governador de apresentar o nome só no final do próximo mês, é para ver a viabilidade de cada candidato.

”É lógico que eu quero ser o candidato da base aliada, mas eu preciso concluir essa candidatura, ela tem que ser construída, eu não quero ser um candidato de guela abaixo, não quero ser um candidato que vai ser imposto pelo governador e nem ele quer isso”, afirma Darrot.

Aliança

Segundo Jânio Darrot, ele conversou com Caiado para construir sua candidatura à prefeitura de Goiânia. O empresário destaca que agora é o momento de conversar com aliados, e frisa que o apoio de Mendanha já é um passo importante para isso.

”O que o governador espera é justamente que eu faça dessa forma, que eu viabilize essa candidatura”, disse.

Por vez, Gustavo Mendanha disse que o apoio a candidatura do empresário será embasado no diálogo, e na construção.

“ Vamos discutir a região metropolitana, porque cada dia que passa os problemas vão sendo os mesmos: o transporte, o trânsito e a questão do anel viário que o Jânio pontuou, que é um problema sério, sonhado pelo eu eterno líder Maguito Vilela. Quantas vezes nós fomos a Brasília? Quem sabe nós teremos agora a condição de ver a isso se concretizar”, reforça.


Leia mais sobre: / / / / Política