09 de agosto de 2022
Cidades

Danificada por rompimento de represa, estação elevatória de esgoto em Pontalina volta a funcionar

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A estação elevatória final de esgoto de Pontalina voltou a operar normalmente na noite desta segunda-feira (6). A estrutura estava danificada desde sábado (4), quando a represa de uma propriedade rural na cidade rompeu.

O quadro de comando, que apresentou defeitos, foi substituído. Também foi concluída a limpeza da área e a sucção de sedimentos nos dutos. Os problemas causaram transtornos no sistema de esgotamento sanitário do município.

A força-tarefa dos serviços de operaçãoainda está alerta e pede que, caso algum morador identifique vazamento de esgoto, ligue na Central 0800 645 0115 para que técnicos possam ir ao local e desobstruir os poços de visita e as redes.

Continua após a publicidade

Abastecimento de água

Em relação ao abastecimento, equipes regularizaram, em cerca de 19 horas, o nível da água na área da captação, o fornecimento de água foi retomado no domingo às 11h40 e a normalização do abastecimento ocorreu ao longo daquela noite. Nesse momento, sistemas de água e esgotamento sanitário em Pontalina estão operando normalmente.