20 de maio de 2024
Laços

Daniel Vilela encontra vice-embaixador israelense no Brasil para discutir parcerias entre Goiás e Israel

O vice-governador expressou otimismo em relação ao encontro, ressaltando a importância de avançar nas negociações
Daniel Vilela recebe vice-embaixador de Israel no Brasil em reunião com secretariado goiano para discutir cooperação em tecnologia (Foto: André Costa)
Daniel Vilela recebe vice-embaixador de Israel no Brasil em reunião com secretariado goiano para discutir cooperação em tecnologia (Foto: André Costa)

O vice-governador Daniel Vilela se reuniu, nesta terça-feira (16), com o vice-embaixador israelense no Brasil, Yonaten Gonen, para uma conversa sobre possíveis colaborações entre Goiás e Israel em diversas áreas, como agronegócio, segurança pública, saúde, educação e meio ambiente.

Daniel Vilela expressou otimismo em relação ao encontro, ressaltando a importância de avançar nas negociações para alcançar resultados concretos, especialmente após a recente visita do governador Ronaldo Caiado a Israel em março deste ano.

Durante a reunião, que contou com a participação de vários secretários de Estado, Yonaten Gonen agradeceu a hospitalidade e destacou a relevância da visita de Caiado, enfatizando sua importância em um momento delicado para Israel.

O vice-embaixador, por sua vez, apresentou alguns dos principais projetos tecnológicos de Israel, como sistemas de irrigação e programas de tecnologia em cibersegurança, destacando a missão de entender as necessidades de Goiás na área de inovação e explorar possíveis parcerias para abordar essas demandas.

Os secretários de Ciência, Tecnologia e Inovação, Indústria, Comércio e Serviços, Segurança Pública e Saúde discutiram planos para colaborações futuras, incluindo intercâmbio de estudantes, cooperação em inteligência artificial e tecnologia para aumentar a produção farmacêutica.

Em segurança pública, destacou-se a intenção de enviar operadores para Israel para formação e investimentos em videomonitoramento. Na saúde, a possível colaboração envolveria conectividade e diagnóstico por inteligência artificial.


Leia mais sobre: / / / Política

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.