14 de outubro de 2026
ELEIÇÕES 2026 • atualizado em 18/08/2026 às 12:02

Daniel Vilela chega a 45,8% e amplia vantagem sobre Marconi e Wilder em pesquisa para o Governo de Goiás

Pesquisa Paraná mostra Daniel Vilela com 45,8%, 20,9 pontos à frente de Marconi Perillo na disputa pelo Governo de Goiás
Nova rodada Paraná Pesquisas aponta que Vilela cresceu frente a Perillo e a Wilder Morais, os três mais citados - Fotomontagem: reprodução
Nova rodada Paraná Pesquisas aponta que Vilela cresceu frente a Perillo e a Wilder Morais, os três mais citados - Fotomontagem: reprodução

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (18/8) mostra que Daniel Vilela (MDB) continua subindo e chegou a 45,8% das intenções de voto para o governo de , no primeiro turno, enquanto Marconi Perillo () desidratou mais um ponto e surge com 24,9%. Na terceira colocação, aparece Wilder Morais (PL), com 13,2%. O resultado mostra Daniel com mais votos do que a somatória dos outros cinco (42,5%).

Veja os números

Paraná Pesquisas 1º turno em Goiás

O levantamento não simulou cenários de segundo turno. Na pesquisa anterior, realizada em julho, Vilela tinha 44,4% e Perillo, 25,4%.

Pesquisas anteriores também apontam liderança de Vilela

Na rodada anterior, de julho, a Paraná Pesquisa também apontava vantagem larga para Daniel diante de Marconi. No principal cenário estimulado, ele aparecia com 44,4% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador Marconi Perillo, com 25,4%, enquanto o senador Wilder Morais registrava 11,5%

Outras pesquisas divulgadas nos últimos meses indicam a liderança isolada de Daniel Vilela (MDB) na disputa pelo Governo de Goiás, todos com vantagem sobre Marconi Perillo (PSDB) e Wilder Morais (PL) e sinalizando chance de vitória no primeiro turno.

Uma delas, a do Instituto Quaest, mostrava em julho que os três mais citados eram Daniel com 37% das intenções de voto, seguido de Marconi Perillo com 21% e Wilder Morais com 11%, mais 20% de indecisos e 7% afirmando que votarão em branco, anularão o voto ou não comparecerão. O resultado já mostrava que Daniel possuía mais votos do que seus dois principais adversários reunidos.

Pesquisa Diagnóstico/Acieg, divulgada em junho, também mostrava o governador à frente na disputa pelo Palácio das Esmeraldas. Na estimulada, quando a cartela com nomes dos pré-candidatos é apresentada, o emedebista alcançava a preferência de 36,1% dos eleitores. Eram quase 14 pontos de frente contra Perillo (PSDB), que aparecia em segundo lugar com 22,7% das intenções de voto.

Os levantamentos, incluindo dados do Paraná Pesquisas e Directa, apontam também um alto índice de rejeição a Perillo.

Dados da pesquisa

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.240 eleitores com 16 anos ou mais em 61 de Goiás, entre os dias 14 e 17 de agosto. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no (TSE) sob o código GO-01791/2026.


Leia mais sobre: / / / / / / / Política