25 de junho de 2024
Advocacia goiana

Daniel Vilela afirma que o pagamento dos dativos garante um estado “cada vez mais justo”

Vice-governador Daniel Vilela participou da abertura da Conferência Estadual da Advocacia de Goiás 2024
Daniel Vilela reconheceu a importância da OAB-GO e dos advogados dativos para garantia de direitos da população. (Foto: André Costa/Secom).
Daniel Vilela reconheceu a importância da OAB-GO e dos advogados dativos para garantia de direitos da população. (Foto: André Costa/Secom).

Representando o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela esteve presente na abertura oficial da Conferência Estadual da Advocacia de Goiás 2024, realizada pela Ordem nesta última segunda-feira (3), no Teatro Goiânia. Na ocasião, Vilela afirmou que o pagamento dos advogados dativos e a parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) na construção de políticas públicas garantem um estado “cada vez mais justo”.

Segundo o vice-governador, o último repasse ocorreu em maio deste ano, totalizando R$ 1,1 milhão creditado diretamente na conta de 268 advogados que atuaram em aproximadamente 2,6 mil processos judiciais. “Este governo já contabiliza R$ 70 milhões pagos, desde 2019, a profissionais que dão assistência jurídica às pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse Daniel Vilela. “Isso é reconhecer a importância da OAB-GO e dos advogados na garantia dos direitos plenos dos cidadãos”, emendou.

Já Rafael Lara Martins reconheceu que “o Poder Executivo estadual, de fato, tem tido um carinho e uma atenção muito grande com a advocacia goiana”. Autoridades do Poder Judiciário, como o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Carlos Alberto França, marcaram presença na abertura oficial. Também passaram pelo Teatro Goiânia o procurador-geral do Estado (PGE), Rafael Arruda; e o procurador-geral de Justiça (PGJ), Cyro Terra.

Daniel Vilela reforça canais de diálogos

Pautado pelo tema da principal palestra da noite, “Advocacia Unida: Construindo Pontes para o Acesso à Justiça”, o vice-governador ainda reforçou a uma plateia formada por cerca de 1,1 mil advogados que um dos princípios adotados pela gestão de Ronaldo Caiado é a instituição de canais de diálogo com representantes dos poderes constituídos, iniciativa privada, sindicatos e entidades de classe, como a OAB-GO.

A Ordem tem sido constantemente demandada e consultada por nós acerca de projetos relevantes para a vida dos goianos.

Daniel Vilela

O evento, promovido a cada três anos, segue até a próxima quarta-feira (5), dia em que ocorrerão palestras do presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, e do ex-presidente da República, Michel Temer.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019