15 de julho de 2026
Goiás Esporte Clube

Daniel Paulista valoriza atuação do Goiás e pede cautela após vitória em decisão no Accioly

Técnico Daniel Paulista - Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)
Técnico Daniel Paulista - Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)

O técnico Daniel Paulista valorizou a atuação do Goiás Esporte Clube na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano. Jogando no Estádio Antônio Accioly, o time esmeraldino foi superior durante a maior parte da partida e construiu a vantagem com dois gols do atacante Anselmo Ramon.

Após o confronto, o treinador destacou que o resultado foi fruto do trabalho desenvolvido durante a semana e da estratégia montada pela comissão técnica para o clássico. “A equipe conseguiu colocar a estratégia em prática desde o primeiro minuto e mostrou uma vitória do trabalho, do esforço de todos, do grupo. Tivemos ótimos treinamentos durante a semana visando essa partida e conseguimos executar bem aquilo que planejamos”, afirmou.

Daniel Paulista também explicou que o Goiás se preparou para diferentes cenários em relação ao comportamento do adversário dentro de campo. “A gente não sabia exatamente como o Atlético iria iniciar a partida, qual seria a formação, porque existiam algumas possibilidades. Mas nos preparamos para algumas delas e o jogo mostrou isso, uma equipe que conseguiu se adaptar bem ao que foi acontecendo dentro da partida”, comentou.

Apesar da vantagem construída no primeiro confronto, o treinador fez questão de evitar qualquer clima de euforia e afirmou que a decisão segue aberta. “Não tem nada decidido. Sabemos que é uma vantagem importante, mas ainda tem o segundo jogo. O Atlético é uma grande equipe, tem qualidade e merece todo o nosso respeito. Precisamos manter a concentração para a próxima partida”, destacou.

O comandante esmeraldino também elogiou o trabalho do departamento médico do clube, principalmente no processo de recuperação e prevenção de lesões ao longo da temporada. Daniel ressaltou, inclusive, o retorno do meia Gegê, que voltou a ficar à disposição e iniciou a partida como titular. “Temos que valorizar muito o trabalho do nosso departamento médico. Eles vêm fazendo um trabalho muito importante na prevenção e também na recuperação dos atletas, o que nos permite ter mais opções para as partidas”, afirmou.

Outro ponto lembrado pelo treinador foi a dificuldade histórica de atuar no estádio do Atlético. “Nunca é fácil jogar aqui. Sempre tivemos dificuldades quando enfrentamos o Atlético nesse estádio. Por isso fico muito satisfeito com a postura e a atuação da equipe”, disse.

Por fim, Daniel Paulista explicou que o Goiás agora volta suas atenções momentaneamente para a Copa do Brasil. Antes da partida de volta da decisão estadual, o time esmeraldino enfrenta o Fluminense do Piauí pela competição nacional. “Agora damos uma pausa no Campeonato Goiano e focamos na Copa do Brasil. Temos um jogo importante e precisamos manter o nível de concentração para seguir bem também nessa competição”, concluiu.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube