19 de agosto de 2022
Cidades • atualizado em 11/12/2020 às 15:49

Damares Alves participa de evento em Goiânia na manhã deste sábado (12)

Damares visitará Goiânia neste sábado (12)
Damares visitará Goiânia neste sábado (12)

Antes de seguir para Anápolis em evento na UniEvangélica, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves estará em Goiânia quando neste sábado (12/12) participará do lançamento da Pedra Fundamental da Casa da Mulher Brasileira, que será implementada no Goiânia 2.

A obra receberá R$ 5,6 milhões para sua concepção e terá como missão oferecer apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.

A Casa da Mulher Brasileira será um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica. O equipamento possibilita o acolhimento, atendimento humanizado e o encaminhamento da denúncia de forma ágil e especializada.

Continua após a publicidade

A unidade em Goiânia será do tipo II, ou seja, terá uma área construída de 1.200m². No mesmo espaço estarão reunidos: Juizado Especial, Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, Alojamento de passagem, Brinquedoteca e Fraldário. Além disso, as mulheres poderão contar como o apoio psicossocial e capacitação para autonomia econômica.