29 de fevereiro de 2024
Mais empresas

Daia ganha área de 1,1 milhão de m² para instalação de novas indústrias

Terrenos estavam na Plataforma Logística Multimodal, até hoje nunca utilizada. Expectativa é que novas 141 empresas cheguem à cidade
Área da Plataforma Logística que é repassada ao Daia. (Foto: Prefeitura de Anápolis)
Área da Plataforma Logística que é repassada ao Daia. (Foto: Prefeitura de Anápolis)

O Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) ganhou mais de 1,1 milhão de metros quadrados para a instalação de novas empresas. O governador Ronaldo Caiado assinou nesta segunda-feira (28) decreto que expande o parque industrial da cidade, pleito antigo de diversas gestões anapolinas.

Conforme o decreto, a nova área dispõe de 1.131.622,96 metros quadrados, divididos oito quadras, com 141 lotes.

“A cidade de Anápolis está aqui para celebrar. Algo que foi criado há 21 anos e ninguém conseguia tirar do papel. O que eu vou assinar agora, governador, foi um compromisso de campanha meu com todos os empresários que aqui se encontram”, afirmou o prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

Além dos 141 lotes, a nova área aprovada contará com mais de 300 mil metros quadrados de área pública, entre equipamentos comunitários e área verde.

Na solenidade, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Renato de Castro, apresentou os resultados obtidos no exercício do ano anterior. O balanço destacou os números de novas indústrias instaladas e em fase de instalação, assim como as melhorias na infraestrutura e os investimentos do governo estadual, na ordem de R$ 67 milhões.


Leia mais sobre: / / Cidades