25 de junho de 2022
Vila Nova Futebol Clube

Dado Cavalcanti elogia elenco em apresentação no Vila Nova

Dado Cavalcanti - Vila Nova (Foto - Reprodução TV Tigrão)
Dado Cavalcanti - Vila Nova (Foto - Reprodução TV Tigrão)

Em sete jogos no Campeonato Brasileiro o Vila Nova Futebol Clube conquistou apenas uma vitória e ocupando a 16ª posição na tabela de classificação, veio a necessidade de mudança. A decisão da diretoria colorada foi a troca no comando. Higo Magalhães foi demitido e Dado Cavalcanti contratado. O presidente colorado, Hugo Jorge Bravo, destacou em entrevista que era preciso tentar “algo diferente”.

Dado Cavalcanti (40 anos), chega ao Onésio Brasileiro Alvarenga com essa missão. Mudar o que não vem dando certo para que o time melhore na tabela de classificação a ponto de buscar o objetivo traçado no início da temporada que era a briga por uma das quatro vagas para a elite do futebol nacional. “O elenco do Vila Nova foi feito para buscar a primeira parte da tabela”, disse o técnico em sua entrevista de apresentação.

O profissional vai comandar o Tigrão pela primeira vez na quinta-feira (19), diante da Chapecoense: “Serão três sessões de treinos que vou ter contato com os atletas para faz uma modificação em cima do que visualizo”, explicou Dado que comandou sua primeira atividade com a equipe na tarde desta segunda-feira.

Continua após a publicidade

Sobre o elenco ele disse que sempre enxergou um brilho especial: “Pela questão técnica do grupo que foi montado. Tem jogadores muito técnicos e experientes. Isso é importante em uma competição de 38 rodadas. Muitas vezes influencia diretamente”, concluiu o técnico que espera se adaptar rapidamente ao novo clube.