29 de maio de 2024
Tratativas • atualizado em 14/03/2023 às 14:57

Cyro Terra e vereador se reúnem para tratar da regulamentação da distribuição de cannabis medicinal pela SMS

O encontro tem o objetivo de destravar a lei que regulamenta a distribuição do medicamentos à base cannabis em Goiânia
O vereador Lucas Kitão foi o autor da lei que regulamenta a distribuição do medicamento. Foto: Câmara Municipal de Goiânia
O vereador Lucas Kitão foi o autor da lei que regulamenta a distribuição do medicamento. Foto: Câmara Municipal de Goiânia

O vereador Lucas Kitão (PSD) e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO), Cyro Terra, vão se reunir para tratar da regulamentação da distribuição de medicamentos à base de cannabis terapêutica pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O encontro acontecerá na próxima quinta-feira (16), na sede da procuradoria.

Lucas Kitão é autor da proposta da Lei 10.611/2021, que autoriza a distribuição dos medicamentos à base de Cannabidiol (CBD) ou Tetrahidrocannabidiol (THC) pelas unidades de saúde municipais da capital. A lei já foi promulgada pelo Legislativo, porém, a distribuição dos medicamentos ainda não foi regulamentada pelo Paço Municipal e pela SMS.

De acordo com o vereador, a mobilização é importante, visto que a ideia levou anos de discussão no Legislativo e já foi aprovada por unanimidade. “Já temos a lei. Precisamos dar acesso àquelas famílias de baixa renda que precisam desse tipo de tratamento que é essencial para muitas pessoas, mas que tem sido realidade somente para famílias de alta renda, que conseguem acesso ao medicamento de alto custo”, explica Kitão.


Leia mais sobre: / / / Política