12 de agosto de 2022
Expectativa • atualizado em 16/07/2022 às 12:15

Cúpula tucana se reúne em evento do PSDB para anúncio da pré-candidatura de Marconi Perillo

Para aliados Marconi tem grande potencial em concorrer a governo de Goiás, já que ele foi governador por quatro mandatos
(Foto: Domingos Ketelbey / DG)
(Foto: Domingos Ketelbey / DG)

Aliados do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reúnem, em evento estadual do partido na manhã deste sábado (16) para o anúncio de confirmação a sua pré-candidatura ao governo de Goiás ou Senado Federal, como um cenário mais atrativo para o tucano, onde ele lidera o ranking de intenções de voto em Goiás para uma vaga no Senado, segundo pesquisa Serpes / O Popular divulgada na noite desta sexta-feira (15).

Para a cúpula tucana, a expectativa é que Marconi tem grande potencial para tentar o cargo ao governo de Goiás, já que ele foi governador por quatro mandato. Para a deputada estadual Lêda Borges (PSDB), Perilo será aclamado pré-candidato ao governo. ”Eu não tenho dúvidas que Marconi Perillo será aclamado pré-candidato a governador, por toda a população goiana representada aqui. Por todas as regiões de Goiás representadas neste grande ato. E além disso, eu creio que ele sairá daqui e chegará nos braços do povo”, diz Lêda Borges ao Diário de Goiás.

LEIA TAMBÉM: Os caminhos que levaram Marconi Perillo à pré-candidatura ao Governo de Goiás

Continua após a publicidade

Para a deputada, o próximo passo das articulações será avançar, a partir do momento em que o grupo político de Marconi definir a pré-candidatura do tucano ao governo. ”Começa a partir de hoje as articulações oficiais para as convenções de agosto, para a chapa vitoriosa de Goiás, que será a chapa do pré-candidato Marconi Perillo”, frisa.

O ex-prefeito de Hidrolândia e pré-candidato a deputado estadual, Paulo Sérgio Rezende defende que Marconi tem chance real de ser um governador. ”As pesquisas estão mostrando que ele tem chance real de ser o governador novamente do estado de Goiás”, diz ao DG.

NÃO DEIXE DE LER: Cotado para o governo estadual, Marconi Perillo define candidatura neste sábado (16)

Continua após a publicidade

Ainda sem definição concreta até o momento, Marconi lidera o ranking ao Senado Federal e tecnicamente empatado com Gustavo Mendanha (Patriota) ao governo de Goiás, conforme mostra pesquisa Serpes. Para o ex-prefeito de Hidrolândia, o povo goiano vai dar para o Marconi a chance de ser candidato a governador e vencer as eleições, e pelo quinto mandato governar o estado.

Alianças

Segundo Paulo Sérgio, após o crescimento de Marconi nas pesquisas eleitorais, alguns partidos já vem procurando o tucano para possíveis alianças. ”Eu não tenho dúvidas que será boas alianças de agora para frente”, destaca.

Votos para definir pré-candidatura

No interior do evento, há quatro tablets disponíveis para que assim, pessoas presentes no evento possam ajudar a definir o caminho de Marconi Perillo. Sendo as opções, ”Marconi governador”, ”Marconi senador” e uma terceira opção, ”Marconi deputado federal”.