22 de abril de 2024
Atenção, motoristas! • atualizado em 15/12/2023 às 14:37

Cruzamento entre a Av. Castelo Branco e a Leste-Oeste será interditado neste sábado (16); confira

O trecho terá o trânsito bloqueado para içamento de vigas do viaduto a partir das 16h deste sábado (16), até às 17h do domingo (17)
O içamento das vigas acontecerá em duas etapas, sendo a primeira neste final de semana. Foto: Seinfra
O içamento das vigas acontecerá em duas etapas, sendo a primeira neste final de semana. Foto: Seinfra

O cruzamento entre as Avenidas Castelo Branco e Leste-Oeste, no Setor Esplanada do Anicuns será interditado a partir deste sábado (16) para içamento de vigas do viaduto que está sendo construído no local. De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), o bloqueio do trânsito acontecerá das 16h do sábado, até às 17h do domingo (17).

A Seinfra alerta os motoristas para os bloqueios e rotas alternativas. Os desvios no sentido Bairro Ipiranga – Setor Cidade Jardim serão feitos pela Rua Itororó, passando pela Avenida Macambiras, acessando a Avenida Consolação, no sentido a Avenida Castelo Branco. Para quem trafega no sentido oposto, o desvio será feito pela Avenida Consolação, passando pela Avenida Anhanguera e acessando a Rua Itororó, até chegar novamente na Avenida Castelo Branco.

Conforme a pasta, o processo de içamento das vigas do viaduto acontecerá em duas etapas. Na primeira, serão instaladas oito vigas. Duas semanas depois, inicia-se a instalação do restante das peças. Ao todo, serão colocadas 15 vigas, cada uma com 52 toneladas.

No total, o elevado conta com 35 metros de vão e 315 metros de comprimento, já contando com as pistas de elevação. O viaduto terá 4 faixas para o tráfego de veículos, sendo duas em cada sentido da Avenida Leste-Oeste.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, a obra foi orçada em R$ 14.054.402,45 e está com 45% de conclusão. A entrega está planejada para maio de 2024. O objetivo é diminuir a quantidade de semáforos no encontro das Avenidas Castelo Branco e Leste-Oeste, para melhorar a mobilidade na região, principalmente durante os horários de pico.


Leia mais sobre: / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.