09 de agosto de 2022
Brt Norte-Sul • atualizado em 25/07/2022 às 10:57

Rogério Cruz prevê entrega do Trecho 2 do BRT Norte-Sul para o primeiro semestre de 2023

Segundo o prefeito, a previsão se dá em decorrência de que obras foram paralisadas por conta da pandemia e também devido à falta de insumos
Rogério Cruz afirmou que a entrega do trecho 2 do BRT Norte-Sul deve ocorrer no primeiro semestre de 2023 (Foto: Prefeitura de Goiânia)
Rogério Cruz afirmou que a entrega do trecho 2 do BRT Norte-Sul deve ocorrer no primeiro semestre de 2023 (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Presente na inauguração do novo terminal Isidória na manhã desta segunda-feira (25/07), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, afirmou que a entrega do trecho 2 do BRT Norte-Sul deve ocorrer no primeiro semestre de 2023. Segundo afirmou, a previsão se dá em decorrência de que obras foram paralisadas por conta da pandemia e também devido à falta de insumos.

“A previsão de entrega é para o primeiro semestre do ano que vem. Temos a questão de que obras foram paradas devido à Covid-19 e também pela falta de insumos. Mas, depois de todo o acerto feito com as empresas, já reiniciamos as obras do BRT, e um dos pontos foi o Terminal Isidória, que faz parte do Complexo, e o viaduto da Perimetral Norte com a Goiás, que já entregamos”, destaca Cruz.

De acordo com o prefeito da capital, passos importantes já foram dados para a conclusão das obras. “Agora os passos que temos são as estações, que precisam ser readequadas com o mesmo sistema que temos hoje aqui no Isidória. São sistemas que serão operacionalizados também nas duas grandes estações, que é a da Rodoviária e a da Perimetral, e agora o trabalho começa a andar, esse já é o modelo que vamos implantar nas outras estações”, afirma.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Prefeito debate melhorias no trânsito com Secretaria de Mobilidade (diariodegoias.com.br)

Inauguração

O prefeito Rogério Cruz, acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, inaugurou, nesta segunda-feira (25/07), o novo Terminal Isidória, no Setor Pedro Ludovico. A área construída passou de 2,1 mil para 7,9 mil metros quadrados. A reestruturação permite ao espaço receber, no futuro próximo, os ônibus do BRT Norte-Sul. A secretária Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Sandra Holanda, também participou da solenidade.

NÃO DEIXE DE LER: Anel interno da Praça Cívica será entregue semana que vem (diariodegoias.com.br)

Continua após a publicidade

As obras começaram em fevereiro de 2020, e o investimento total foi de R$ 19,5 milhões. Cerca de 1,5 milhão de passageiros devem passar pelo local todo mês.