28 de fevereiro de 2024
Incentivo ao turismo

Cristo de Senador Canedo é reinaugurado após revitalização junto a Complexo Turístico

O Complexo Turístico recebeu o nome de Maguito Vilela e ganhou infraestrutura para ser consolidado como ponto turístico no mesmo local de construção do Cristo
Foto: Xande Manso
Foto: Xande Manso

Após passar por processo de revitalização, o Cristo de Senador Canedo foi reinaugurado juntamente ao novo Complexo Turístico Maguito Vilela, no Morro Santo Antônio. O evento de inauguração aconteceu no final da tarde do último sábado (16), com a presença do prefeito Fernando Pellozo, do sobrinho de Maguito Vilela, ex-deputado Leandro Vilela, e de lideranças políticas e comunitárias do município.

O Complexo Turístico recebeu o nome de Maguito Vilela, governador responsável pela doação do monumento. O local ganhou infraestrutura para se consolidar como ponto turístico do município.

Representando a família Vilela, Leandro Vilela relembrou o papel do tio na viabilização do monumento para a cidade. “Se Maguito aqui estivesse estaria extremamente feliz. Ele falou uma frase antes de todo ocorrido que foi, ‘passar pela vida e não fazer nada era o mesmo que não viver!’. E esse era Maguito, ele era generosidade, e essa doação é exemplo disso. Por isso, em nome de Daniel Vilela seu filho e vice governador do Estado, quero agradecer ao prefeito e à Câmara tamanha honraria a Maguito Vilela“ afirmou Leandro.

O prefeito de Senador Canedo destacou a importância da obra para a sociedade canedense. “Essa obra é fruto de união entre todas as gestões desde 96, da Câmara Municipal e, principalmente, da população. Uma obra com um significado, um ponto estratégico e um monumento doado por uma pessoa de visão. Isso tem um significado que sobrepõe todas as outras obras”, afirmou Fernando Pellozo.

Agora, após a revitalização, o espaço oferece uma variedade de instalações, incluindo áreas de convivência para piqueniques e contemplação, um mirante com vista panorâmica da cidade, um templo ecumênico para celebrações diversas, sanitários para o conforto dos visitantes, iluminação pública e um inteligente sistema de segurança ligado a central de operações da Guarda Civil Municipal (GCM). O Complexo Turístico estará aberto ao público para visitação de segunda a sexta, das 10h às 22h e aos sábados e domingos das 8h às 22h.


Leia mais sobre: / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.