Uma criança com deficiência, de 10 anos de idade, foi encontrada sem vida dentro de um lago numa área rural junto ao Parque Atheneu, nesta sexta-feira (28), por equipes do Corpo de Bombeiros. O menino tinha desaparecido durante a tarde de quinta (27) e os familiares acionaram a corporação para ajudar nas buscas.
O Corpo de Bombeiros atendeu o chamado às 19h20. O relato é de que o garoto havia desaparecido do quintal de sua casa por volta das 15h, próximo ao bairro Parque Atheneu.
As buscas foram realizadas com o apoio de diversas equipes de bombeiros e da Polícia Militar e com uso de tecnologia, “incluindo drones para rastreamento e apoio de cães especializados da Corporação”, informaram os bombeiros na tarde desta sexta.
Segundo nota da corporação, a área onde a criança desapareceu é rural e possui vegetação densa, o que dificultou os trabalhos de busca. Mesmo após horas de procura, as equipes não localizaram a criança durante a noite de quinta.
Operação foi retomada nesta sexta quando criança foi achada em lago pelos Bombeiros
“As operações foram suspensas durante a noite e retomadas ao amanhecer, com a continuidade dos esforços para encontrar o menino. Hoje, 28, a criança foi encontrada em óbito em um lago da região”, informaram os bombeiros.
Uma equipe de mergulho retirou o corpo da vítima, que ficou aos cuidados da Polícia Técnico-Científica. Agora a investigação da morte da criança fica a cargo da Polícia Civil.
Leia mais sobre: Bombeiros encontraram corpo nesta sexta / Menino sumiu do quintal na 5ª / Cidades / Goiânia