28 de maio de 2024
Ciência, Educação e Saúde

Crer tem três novas áreas de residência profissional aprovadas pelo MEC

Em 2024 serão ofertadas seis vagas nas residências de Odontologia, Nutrição e Farmácia, com previsão de início em março do próximo ano e duração de 24 meses
A unidade terá residentes em Odontologia, Nutrição e Farmácia. Foto: Juliana Saran
A unidade terá residentes em Odontologia, Nutrição e Farmácia. Foto: Juliana Saran

A Comissão Nacional de Residência Multiprofissional do Ministério da Educação (MEC) aprovou a abertura de três novas áreas de residência profissional no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) a partir deste ano. Inicialmente, serão ofertadas seis vagas nas residências de Odontologia, Nutrição e Farmácia.

O Crer conquistou o certificado de Hospital de Ensino pelos Ministérios da Saúde e da Educação desde agosto de 2014, conforme portaria n°1.687. Agora, faz parte das 168 instituições credenciadas nos Programas de Residência Multiprofissional e em Área profissional de Saúde pelo país.

A previsão é de que as novas residências iniciem em março do próximo ano, com duração de 24 meses e carga horária de 60 horas semanais. Os programas são organizados de forma a possuírem 80% da carga horária pautada em atividades práticas e 20% de atividades teórico-práticas.

Programas já existentes

Atualmente, o Crer é referência na qualificação de profissionais de diversas áreas da saúde e tem o compromisso de contribuir com a formação e especialização de novos profissionais, tendo ao longo de sua história formado 66 especialistas no programa de residência multiprofissional. Assim sendo, a unidade estpa inserida no Serviço de Ensino e Pesquisa, a Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu).

O comissão é composta por uma coordenação, vice coordenação, tutores e preceptores, e é formada por profissionais da Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional, áreas de atuações ofertadas na Residência Multiprofissional com a Área de Concentração em Saúde Funcional e Reabilitação.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.