Destaque 2

Covid-19: Expectativa da Prefeitura é vacinar 12 mil idosos na nova fase da imunização

Com novas doses da vacina contra a Covid-19 previstas para chegarem ao longo do fim de semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) já tem traçado o planejamento para conseguir imunizar idosos com mais de 85 anos de idade e acamados com mais de 60.  “Goiânia preparou uma estrutura que vai garantir segurança, conforto e agilidade nessa nova etapa da Campanha de Vacinação. Além dos pontos de vacinação instalados em todas as regiões da cidade, montamos uma força-tarefa para imunizar os cidadãos acamados e mais fragilizados em casa”, pontuou o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nesta sexta-feira (05/02).

Para que esta nova fase da Campanha de Vacinação ocorra com celeridade, nove locais, incluindo dois pelo sistema drive-thru, estarão aplicando exclusivamente doses do imunizante contra a Covid-19. A expectativa da SMS, segundo o prefeito Rogério Cruz, é receber do Ministério da Saúde doses suficientes para imunizar as 12 mil pessoas que integram este novo grupo apto a receber a vacina.

Os locais de vacinação da capital, conforme anunciado pela SMS, funcionarão das 8 às 17 horas. Com isso, a previsão é concluir esta nova etapa dentro de uma semana. “Goiânia tem expertise no armazenamento e na distribuição de vacinas. Neste sentido, assim que a terceira remessa de doses chegar à capital, vamos acionar a nossa logística para garantir eficiência e rapidez no processo de aplicação da vacina”, destaca o secretário municipal de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira Fonseca. 

Até esta sexta-feira (5/2), a capital goiana já imunizou 46 mil pessoas, entre idosos institucionalizados e profissionais e trabalhadores da área da saúde que atuam no front de combate à pandemia do novo coronavírus. A Saúde de Goiânia destaca que Goiânia vem seguindo rigorosamente os critérios e os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde para imunizar a população.

Mais cedo, nas suas tradicionais lives semanais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), determinou que todas as vacinas que chegarem no estado, a partir de agora, sejam destinadas a idosos que tenham mais de 80 anos. 

O democrata afirmou que, na noite desta sexta-feira, devem chegar em Goiás mais doses de vacina da Coronavac e disse que, embora não saiba a quantidade, o estado deve priorizar a imunização aos idosos acima de 80 anos.

“Eu sou médico, eu não posso mais admitir que não estejam sendo priorizadas as pessoas com acima de 80 anos”, pontuou o governador que explicou, também, que a maior incidência de óbitos e complicações são com pacientes acima de 60 anos de idade e, principalmente, acima de 80.

“Esse é um caso grave, que nós temos que tomar uma providência. Eu disse ao secretário, hoje, que tudo aquilo que for chegar no estado de Goiás, agora, é para vacinar pessoas de acima de 80 anos. Ponto!”, ressaltou.

Diario de Goiás

Notícias Recentes

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024

Acidente em Vinhedo: Cristais de gelo pode ser uma das hipóteses da queda da aeronave

As caixas-pretas contendo os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283,…

11/08/2024

Preso homem que ludibriava idosos em caixas eletrônicos e aplicava golpes em Uruaçu

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu,…

11/08/2024