13 de abril de 2024
FATALIDADE

Covid-19: Distrito Federal registra a primeira morte pela doença em 2024

Morte foi registrada no dia 24 de janeiro e se tratava de uma mulher com idade entre 30 e 39 anos, sem comorbidades
A última morte no Distrito Federal havia ocorrido no dia 16 de dezembro. (Foto: Reprodução)
A última morte no Distrito Federal havia ocorrido no dia 16 de dezembro. (Foto: Reprodução)

O Distrito Federal registrou a primeira morte por Covid-19 no dia 24 de janeiro, segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF). Conforme informado, a paciente era uma mulher com idade entre 30 e 39 anos, sem comorbidades.

O boletim que consta a morte foi divulgado na quinta-feira (15), detalhando que a mulher morava em Santa Maria e morreu em casa. A última morte havia ocorrido no dia 16 de dezembro. O Distrito Federal registrou 1.673 novos casos em 10 dias, sendo um aumento superior a 102% em relação ao mesmo período no ano anterior.

Aumento em Goiás

O Covid-19 teve início em 2020 gerando muita preocupação e, ao que tudo índica, o alerta acerca do vírus está voltando. Os registros de morte pela doença aumentaram cinco vezes este ano em Goiás, sendo que na primeira semana de janeiro houve cinco falecimentos, conforme informado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

Mais de 3 mil casos de Covid-19 já foram confirmados e foi emitido um alerta para o período pós folia do Carnaval. O boletim da SES-GO, a letalidade está em torno de 0,31%, sendo as faixas etárias mais afetadas acima de 80 anos e adultos entre 50 e 59 anos. Entretanto, crianças com idade igual ou inferior a 10 anos também morreram, além de adultos de 30 a 39 anos e idosos entre 60 e 79 anos.

A cidade de maior preocupação no Estado em relação ao Covid-19 é Varjão, com 30 casos confirmados, enquanto Ouvidor, Jussara e Avelinópolis registram taxas de médio risco.


Leia mais sobre: / / / / / / Brasil

Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.