A partir desta segunda-feira (24), endividados que buscam por atendimento presencial para regularizar débitos podem ir até a agência dos Correios mais próxima para descobrir quais os descontos especiais estão em seu nome na plataforma Limpa Nome. O mutirão nacional recebe o reforço dos Correios, que se une à Serasa, Febraban e mais 1.456 empresas que oferecem descontos e a possibilidade de limpar o nome na hora.
O mutirão de combate à inadimplência oferece descontos de até 99%, com parcelamento de até 72 vezes. Sem qualquer cobrança de taxa, as dívidas podem ser visualizadas gratuitamente em todas as 10 mil agências do país até o dia 31 de março.
Como participar
Para aderir ao mutirão Limpa Nome, basta ir a qualquer agência dos Correios. No guichê, o titular da dívida, se levar documento com foto, pode checar quais as negociações disponíveis em seu nome, escolher quais contas pagar e decidir se quitará à vista ou parcelará de acordo com seu orçamento.
No país, há um total de 602 milhões de ofertas disponibilizadas por bancos, financeiras, empresas de telefonia e internet, lojas e varejo, faculdades e concessionárias de contas básicas, como água, energia e gás.
A diretora da Serasa, Aline Maciel, destaca que a ação amplia o acesso ao programa Limpa Nome.“A parceria com os Correios, que tem agências em todos os municípios do país, permite que consumidores menos digitalizados ou aqueles que não renunciam ao atendimento presencial tenham a oportunidade de visualizar as dívidas e avaliar a possibilidade de pagar cada uma delas”, disse.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, ressaltou que a empresa está capacitada para atender a demanda. “A rede humanizada e capilarizada dos Correios novamente está à disposição das brasileiras e brasileiros que necessitam de um apoio mais próximo para esse serviço tão importante. Nossa equipe está treinada para ajudar os cidadãos que querem resolver suas pendências financeiras com um atendimento prático e rápido”, afirmou Fabiano.
Nesta terça-feira (25), técnicos e especialistas em finanças da Serasa e porta-vozes dos Correios estarão disponíveis em agências selecionadas pelas capitais do país. Os profissionais estarão à disposição para atender a população interessada em negociar as dívidas.
Leia mais sobre: Correios / Limpa Nome / Mutirão Limpa Nome / Brasil / Geral