16 de abril de 2024
Em andamento

Correios definem comissão para concurso, com execução prevista ainda para 2024

A comissão será a responsável pela licitação para a contratação da banca organizadora do certame
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os Correios definiram, nesta quarta-feira (28), a comissão que irá organizar e conduzir os processos do novo concurso público do órgão. O certame está previsto para ser executado ainda em 2024.

A formação da comissão é a primeira etapa para a execução do concurso. O grupo será responsável pela licitação para a contratação da banca organizadora. Além da retirada da estatal da lista de privatizações do governo federal, pelo presidente Lula, o novo concurso era um dos compromissos da nova gestão do órgão.

O processo de recuperação da empresa também contou com um acordo feito com os servidores dos Correios, que acertaram, coletivamente, um aumento salarial. Sem o intermédio da Justiça do Trabalho, conquistaram reajuste de 12%, o que não acontecia há sete anos.

À Folha de S.Paulo, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, disse que as novas contratações fazem parte da reestruturação da estatal. “A contratação de pessoas é uma medida essencial para que a empresa possa corresponder às novas demandas da sociedade e do mercado”, pontuou Santos.


Leia mais sobre: / / Concursos

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.