09 de agosto de 2022
Treinamento • atualizado em 19/07/2022 às 11:00

Corpo de Bombeiros Militar realiza simulado de incêndio no Buriti Shopping

Exercício tem o objetivo de estabelecer e orientar procedimentos a serem executados durante uma emergência real
O simulado envolveu lojistas, funcionários da administração, Brigada de Combate a Incêndio e Salvamento, equipe de Segurança e Manutenção do Shopping (Foto: Reprodução CBMGO)
O simulado envolveu lojistas, funcionários da administração, Brigada de Combate a Incêndio e Salvamento, equipe de Segurança e Manutenção do Shopping (Foto: Reprodução CBMGO)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e o Buriti Shopping realizaram na manhã desta terça-feira (19), um treinamento conjunto com a simulação de abandono total do centro comercial. Com a participação de instituições parceiras, o simulado contou com a situação hipotética de um incêndio provocado por uma pane elétrica iniciado na sala de cinema com um público de aproximadamente 40 pessoas.

O simulado envolveu lojistas, funcionários da administração, Brigada de Combate a Incêndio e Salvamento, equipe de Segurança e Manutenção do Shopping. Tudo foi planejado e organizado para que o simulado se aproximasse ao máximo da realidade. Foram realizados procedimentos de desocupação imediata do shopping por meio das saídas comuns da edificação e também pelo teto.

Segundo a corporação, o exercício tem o objetivo de estabelecer e orientar procedimentos a serem executados durante uma emergência real, capacitando os envolvidos, com a finalidade de melhorar a segurança e preservar vidas em caso de acidentes.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Mulheres vítimas de violência podem contar com acolhimento (diariodegoias.com.br)