18 de agosto de 2022
Esportes

Coritiba vence Botafogo-SP e assume a segunda posição no Brasileirão

Foto: Divulgação Coritiba
Foto: Divulgação Coritiba

Jogando em casa, o Coritiba comandou os primeiros minutos da partida diante do Botafogo-SP. A pressão começou logo aos três minutos em boa finalização de Robson, que parou nas mãos de Darley. Na sequência, Giovanni apareceu livre pelo lado direito, fez o cruzamento e Luiz Otávio na tentativa de afastar o perigo quase mandou contra o próprio gol. O ímpeto inicial do Verdão surtiu efeito na marca dos dez minutos.

Continua após a publicidade

Após cobrança de escanteio, Mattioni escorou e Sabino empurrou para o fundo das redes: 1 a 0. E não parou por aí. Três minutos depois, Rodrigão recebeu passe na entrada da área e deu belo passe para Robson ampliar o marcador: 2 a 0. Apesar da desvantagem, o Botafogo equilibrou as ações e, aos 31, Nadson arriscou o chute de fora da área para fazer 2 a 1.

A reação da equipe paulista continuou. Aos 40, Murilo cobrou falta venenosa e Muralha fez a defesa. No lance seguinte, o atacante teve mais uma chance e dessa vez não perdoou deixando tudo igual no Couto Pereira. Na volta do intervalo, o Coritiba precisou de apenas oito minutos para retomar a vantagem.

Em rápido contra-ataque, Juan Alano fez grande jogada individual, tabelou com Rodrigão e completou direto para o gol: 3 a 2. Os visitantes tentaram responder com Pará e Luiz Otávio, mas o Coxa se segurou bem e garantiu mais uma vitória na Série B. 

Continua após a publicidade

O resultado colocou o Coxa na segunda posição, com 22 pontos. Já o Botafogo-SP caiu para a sexta colocação, com 20 pontos.