MARCOS GUEDES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fábio Carille julga o Corinthians bem preparado para o confronto desta quarta-feira, às 21h45, com o Independiente, em Avellaneda. Jogos de Taça Libertadores -especialmente na Argentina, contra equipes tradicionais- geralmente requerem um apronto diferente, mas os atletas passaram recentemente, e bem, por uma situação que o treinador considera parecida.
Por isso, as instruções dele são as mesmas apresentadas há uma semana e meia. Seu time suportou bem o ambiente adverso no Allianz Parque, para conquistar o Campeonato Paulista diante do arquirrival Palmeiras, e espera dar nova demonstração de força no estádio Libertadores de America.
“Contra o Palmeiras, trabalhei para que a gente jogasse futebol, chegasse firme e não entrasse em confusão. As determinações agora são iguais”, disse o comandante.
Se as orientações são idênticas, a formação é quase. A única alteração em relação à equipe escalada na decisão estadual é a presença de Clayson, que estava suspenso, na vaga que foi ocupada por Mateus Vital.
Jadson, fora da vitória sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, está de volta. De acordo com o treinador, o camisa 10 é peça importante e só não atuou para buscar a melhor forma após um período afastado por lesão na coxa.
Também retorna o volante Maycon, reserva diante do Flu. Ele formará dupla com Ralf na tentativa do Corinthians de deixar bem encaminhada sua classificação.
Com quatro pontos em dois jogos, o time ficará em ótima posição em caso de triunfo. Na sequência, a equipe jogará em Itaquera duas de suas três partidas restantes no Grupo 7 da Libertadores.
INDEPENDIENTE
Campaña; Bustos, Figal (Franco), Amorebieta, Sánchez Miño; Rodríguez, Domingo, Benítez, Meza, Fernández; Gigliotti. T.: Arial Holan
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique, Sidcley; Ralf, Maycon; Jadson; Romero, Rodriguinho, Clayson. T.: Fábio Carille
Estádio: Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina)
Horário: 21h45 desta quarta-feira
Juiz: Daniel Fedorczuk (URU)