27 de junho de 2022
Goiás Esporte Clube • atualizado em 19/06/2022 às 18:40

Corinthians vence Goiás com gol de pênalti polêmico na Arena Neo Química

Corinthians 1x0 Goiás - Campeonato Brasileiro (Foto - Fernando Lima)
Corinthians 1x0 Goiás - Campeonato Brasileiro (Foto - Fernando Lima)

Vitória do Corinthians na Arena Neo Química e muita reclamação do Goiás Esporte Clube por conta da maneira que foi construído o triunfo da equipe paulista pelo placar de 1 a 0, neste domingo (19), em jogo válido pela 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O gol da partida veio em um pênalti assinalado pelo árbitro catarinense Braulio da Silva Machado, que interpretou como toque no braço de Caio Vinícius após um chute do meia Renato Augusto. Os jogadores do Goiás reclamaram da marcação da falta, entendendo que a bola bateu no peito do volante esmeraldino. Lateral esquerdo Fábio Santos foi o responsável pela cobrança e deslocou o goleiro Tadeu aos 33 minutos da etapa inicial.

Com a derrota o Goiás segue com 14 pontos na 16ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians é o 2º colocado com 25 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras que enfrenta nesta segunda-feira (20), o São Paulo no Morumbi.

Continua após a publicidade

Ficha Técnica – Corinthians 1×0 Goiás

Local – Arena Neo Química, em São Paulo

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)

Continua após a publicidade

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Gil (Robson Bambu), Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo (Giuliano), Du Queiroz, Renato Augusto (Xavier), Adson e Gustavo Mantuan (Lucas Piton); Roger Guedes. Técnico: Vitor Pereira.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Da Silva, Yan Solto e Juan Pablo (Elvis); Auremir (Luan Días), Caio Vinícius (Felipe Bastos), Diego e Vinicius; Dadá Belmonte (Pedro Junqueira) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.