16 de abril de 2024
cidade • atualizado em 27/02/2024 às 13:15

Cora Coralina: Nova Praça de Aparecida será entregue na tarde desta terça-feira (27)

A praça foi construída em um local importante da cidade, às margens do Eixo Estruturante Leste-Oeste 1, em frente ao Fórum Vara de Família e Juizado Especiais Cíveis
O nome de Cora Coralina é uma homenagem à poetisa goiana e as mulheres e cultura de Goiás(Foto:Rodrigo Estrela/Secom)
O nome de Cora Coralina é uma homenagem à poetisa goiana e as mulheres e cultura de Goiás(Foto:Rodrigo Estrela/Secom)

Será entregue na tarde desta terça-feira (27) a nova praça cora coralina, uma parceria da prefeitura da cidade com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). A inauguração será em frente ao fórum, no Jardim Boa esperança, com a presença do prefeito Vilmar Mariano, lideranças municipais e dos moradores, a partir das 17h.

A obra foi realizada com recursos próprios do município, avaliada em R$ 358,9 mil. O espaço é acessível para pessoas com deficiência, e contará com iluminação de LED para garantir a segurança dos visitantes durante a noite. No local, foram implantados 2,7 mil m² de grama esmeralda e pistas para caminhada ou passeio em concreto usinado, academia ao ar livre, parquinho infantil, mesas e bancos para convivência de eucalipto, além de estacionamento com até 110 vagas para veículos.

“Milhares de pessoas que residem nos bairros Garavelo, Buriti Sereno, Goiânia Park Sul e Jardim Boa Esperança serão beneficiadas com o novo equipamento público. O espaço também irá beneficiar o público que busca por algum serviço no fórum”, enfatizou o prefeito Vilmar Mariano.

Homenagem.

O nome de Cora Coralina é uma homenagem à poetisa goiana e às mulheres e cultura de Goiás. “Mais que uma homenagem à nossa poetisa, essa praça é uma homenagem à mulher brasileira. Cora Coralina tem grande importância e influência para os goianos. Considerada a “joia goiana”, é uma das maiores escritoras do Brasil, servindo de referência para outras mulheres”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha.

Serviço.

Assunto: Inauguração da nova Praça Cora Coralina.

Data: 27 de fevereiro.
Hora: 17h
Local: Avenida Atlântica, QD 23, Lt 12, Jardim Boa Esperança.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Cidades / Geral

Helma Bessa

Jornalista formada pela Universidade UNIP