13 de junho de 2024
Esportes • atualizado em 20/03/2024 às 22:18

Copa Verde: Vila Nova vence em estreia de Márcio Fernandes e aumenta pressão no Goiás

Vila Nova x Goiás - Copa Verde 2024 (Foto - Roberto Corrêa)
Vila Nova x Goiás - Copa Verde 2024 (Foto - Roberto Corrêa)

Vila Nova saiu na frente do Goiás no duelo entre os rivais, pelas quartas de final da Copa Verde. Na noite desta quarta-feira (20), no Onesio Brasileiro Alvarenga, a equipe colorada venceu o jogo de ida das quartas de final. Placar de 1 a 0, no clássico que contou com 9.205 torcedores.

O gol da vitória do Vila Nova Futebol Clube foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo. Jogada do volante João Vítor pelo setor direito – ele chegou na linha de fundo e fez o cruzamento para Alesson desviar a bola para o fundo da rede esmeraldina.

A partida de volta entre Vila Nova x Goiás acontece no domingo (24), às 17 horas, no Estádio Hailé Pinheiro. O Tigrão com um empate avança para as semifinais. O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Vitória alviverde com por um gol, leva a disputa da vaga para as cobranças de pênaltis.

Vila Nova

O triunfo diante do Goiás, traz tranquilidade ao ambiente colorado. O time ficou muito pressionado após a derrota para a Aparecidense, na partida de ida das semifinais do Campeoanto Goiano. O resultado custou o emprego do técnico Higo Magalhães. A diretoria vermelha agiu rápido, contratou Márcio Fernandes que estreou com vitória.

Goiás

Foi a primeira vez que a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo foi derrotado na temporada. Eliminado pelo Goiânia nos pênaltis, nas quartas de final, do Campeonato Goiano – o Goiás não tinha perdido nenhuma partida. Porém o clima ficou pesado com a desclassificação no estadual e a pressão aumenta com a derrota para o Vila na Copa Verde.

Copa Verde 2024 – Vila Nova x Goiás (Foto – Leo Iran)

Ficha Técnica – Vila Nova 1×0 Goiás

Local – Onesio Brasileiro Alvarenga

Renda – R$ 171.900,00
Público Pagante – 9.107
Público Presente – 9.205

Árbitro – Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes – Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)

Vila Nova – Dênis Júnior; Ruan Santos (Matheus Pivô), Anderson Conceição e Juan Quintero; Ralf, Bruno Matias, João Vítor (Eric), Roberto e Igor Bolt (Estevão); Alesson e Fernandão (Henrique Almeida). Técnico: Márcio Fernandes.

Goiás – Tadeu; Diego (Allano), Sidimar, Edu e Sander (Cristiano); Wellington, Juninho e Iván Torres (Luiz Henrique); Matheusinho (Weverton), Angello Rodríguez e Paulo Baya (Vinícius). Técnico: Zé Ricardo.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube