27 de maio de 2024
Esportes • atualizado em 24/03/2024 às 19:18

Copa Verde: Vila Nova segura vantagem e avança para as semifinais diante do Goiás na Serrinha lotada

Goiás x Vila Nova - Copa Verde 2024 (Foto - Roberto Corrêa)
Goiás x Vila Nova - Copa Verde 2024 (Foto - Roberto Corrêa)

Deu Vila Nova no confronto diante do Goiás pelas quartas de final da Copa Verde. A equipe colorada depois de vencer o jogo de ida, por 1 a 0, no Onesio Brasileiro Alvarenga, entrou em campo neste domingo (24), no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) precisando de um empate para avançar e conseguiu. Placar de 1 a 1 e vaga para o Tigrão nas semifinais da competição.

O clássico contou com a presença de 12.476 torcedores. Os dois gols da partida foram marcados na etapa incial. Primeiro com o volante Bruno Matias aos 11 minutos para o Vila Nova. O Goiás chegou ao empate com o atacante Pedrinho aos 41 minutos.

O Vila Nova Futebol Clube espera agora para as semifinais da Copa Verde, o classificado do confronto entre Cuiabá x Brasiliense. O time matogrossense venceu o jogo de ida por 4 a 1, em Taguatinga e tem uma excelente vantagem para avançar na volta que será disputada em Cuiabá.

Já o Goiás Esporte Clube acumula mais uma eliminação em casa. No último dia 10, a equipe alviverde já tinha ficado fora do Campeonato Goiano após perder nos pênaltis para o Goiânia, nas quartas de final. Agora também fora da Copa Verde, o Verdão terá 20 dias sem jogos – período que o clube terá para se preparar para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Vila Nova eliminou o Goiás na Copa Verde (Foto – Roberto Corrêa)

Ficha Técnica – Goiás 1×1 Vila Nova

Local – Estádio Hailé Pinheiro

Renda – R$ 177.140,00
Público Pagante – 9.730
Público Presente – 12.476

Árbitro – Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes – Fábio Pereira (TO) e Renato Aparecido dos Reis (TO)

Goiás – Tadeu; Diego (Diego Caito), Sidimar, Edu (Edson) e Cristiano (Sander); Wellington, Juninho (Ian Luccas) e Paulo Baya; Matheusinho, Angello Rodriguez (Pedrinho) e Vinícius. Técnico: Zé Ricardo.

Vila Nova – Dênis Júnior; Ruan Santos, Quintero e Anderson Conceição; Matheus Pivô (Eric), Ralf, Bruno Matias, João Vítor (Fernando Henrique) e Roberto (Kayk); Alesson (Igor Bolt) e Fernandão (Henrique Almeida). Técnico: Márcio Fernandes.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube