22 de abril de 2024
FUTEBOL

Copa do Brasil tem semana de confrontos pelas quartas de final; hoje tem o Grêmio na Bahia

Foto - Lucas Uebel (Grêmio)
Foto - Lucas Uebel (Grêmio)

Copa Betano do Brasil está de volta nesta terça-feira (4), com o início das quartas de final. A abertura desta etapa da competição mais democrática do país será a partida entre Bahia e Grêmio, às 21 horas, na Arena Fonte Nova. Os tricolores baiano e gaúcho se enfrentaram no sábado (1) pela Série A do Campeonato Brasileiro e a partida foi decidida nos acréscimos. Por isso, a expectativa é de outro duelo emocionante em Salvador.

A quarta-feira (5) recebe o restante dos jogos. Às 19h30, a bola vai rolar para o Choque-Rei entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, na capital paulista, que reedita as oitavas de final da Copa do Brasil de 2022.

Às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, o Corinthians terá pela frente o América Mineiro, que chega com confiança após eliminar o Internacional no Beira-Rio e conta com o atacante Aloisio, um dos vice-artilheiros do torneio, com quatro gols. Do lado paulista, o objetivo é superar o momento difícil com uma importante vitória fora de casa.

No Rio de Janeiro, será a vez de Flamengo e Athletico (PR), também às 21h30, decidirem uma vaga, pelo quinto ano consecutivo. Nesse recorte das quatro últimas edições, há igualdade em classificações: duas para cada. O duelo rubro-negro no Maracanã começa a definir quem vai levar a melhor no confronto deste ano. 

Os jogos de volta ocorrem na próxima semana, nos dias 12, 13 e 15 de julho. As equipes classificadas para as semifinais da Copa Betano do Brasil garantem R$ 9 milhões pela vaga.

Confira os jogos das quartas de final da Copa do Brasil:

Terça-feira (4)
Bahia x Grêmio – 21 horas – Arena Fonte Nova

Quarta-feira (5)
São Paulo x Palmeiras – 19h30 – Morumbi
América (MG) x Corinthians – 21h30 – Independência
Flamengo x Athletico (PR) – 21h30 – Maracanã

(Conteúdo – CBF News)


Leia mais sobre: / Esportes / Notícias do Estado