16 de junho de 2024
Goiás Esporte Clube • atualizado em 23/05/2024 às 21:57

Copa do Brasil: Tadeu pega dois pênaltis e garante classificação do Goiás diante do Cuiabá

Cuiabá x Goiás - Copa do Brasil 2024 (Foto - Cuiabá)
Cuiabá x Goiás - Copa do Brasil 2024 (Foto - Cuiabá)

Tadeu foi o herói da classificação do Goiás Esporte Clube para as oitavas de final da Copa do Brasil. O goleiro esmeraldino defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis, diante do Cuiabá. O time matogrossense venceu no tempo normal pelo placar de 1 a 0 – forçando a definição da vaga nas penalidades, onde o Verdão levou a melhor por 3 a 1.

O Goiás venceu o jogo de ida na Serrinha (1 a ) e na volta optou por adotar uma postura defensiva, com o Cuiabá consequentemente tendo mais posse de bola e oportunidades. O time esmeraldino conseguiu segurar a pressão até aos 35 minutos da etapa final, quando o zagueiro Bruno Alves fez o gol dos donos da casa, deixando tudo igual no agregado do confronto válido pela 3ª Fase.

Na disputa por pênaltis para definição do classificado, o Goiás acertou as cobranças com David Braz, Luiz Henrique e Wellington – Rafael Gava errou acertou a trave. Pelo lado do Cuiabá apenas Isidro Pita converteu o seu chute – Tadeu defende as finalizações de Max e Clayson. Lucas Mineiro chutou na trave.

Com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Goiás fatura uma premiação no valor de R$ 3,4 milhões de reais. Seu adversário na sequência da competição será conhecido através de sorteio. Além da equipe alviverde, também já estão garantidos: Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Palmeiras, Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense, Corinthians, São Paulo e Red Bull Bragantino.

Ficha Técnica – Cuiabá 1×0 Goiás (1×3 – Pênaltis)

Local – Arena Pantanal

Árbitro – Rafael Rodrigo Klein (RS
Assistentes – Maira Mastella Moreira (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de Vídeo – Daiane Muniz (FIFA) (SP)

Cuiabá – Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon, Bruno Alves e Rikelme (Ramon); Lucas Mineiro, Fernando Sobral (André Luís) e Denilson (Max); Clayson, Isidro Pitta e Jonathan Cafu (Eliel). Técnico: Petit

Goiás – Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson Felipe e David Braz; Diego, Marcão, Juninho (Rafael Gava) e Cristiano (Wellington); Welliton Matheus (Angelo Rodríguez), Thiago Galhardo (Douglas Borel) e Paulo Baya (Luiz Henrique). Técnico: Márcio Zanardi


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube