Nos últimos levantamentos apresentados pelos institutos de pesquisa Serpes e Fortiori, o candidato à reeleição ao governo de Goiás pelo PSDB, Marconi Perillo aparece com 37,6% e 38% respectivamente.
O segundo colocado que é Iris Rezende do PMDB, nos dois institutos aparece na faixa de 26% na estimulada.
Membros da coordenação de campanha tucana avaliam que levando em consideração apenas os votos válidos, a chance de vitória em primeiro turno aumenta.
“ Pelas pesquisas de voto válido não está muito longe, não está difícil. Mas temos trabalhado principalmente com cenário de 2º turno. De toda forma isso é positivo, a medida que aumenta a aprovação do governo e diminui a rejeição gradativamente, principalmente em Goiânia e Aparecida”, analisa o presidente do PSDB, Paulo de Jesus.
Outro responsável pela campanha é Carlos Maranhão. Ele destaca que é preciso ter cautela e não entrar num clima de já ganhou com a possibilidade de vitória ainda no 1º turno.
“Não podemos ser afobados, nós temos que ter tranquilidade e calma para entender que do jeito que está aproximando pode haver uma paralisação ou até recuo do crescimento, avalia Maranhão.”
O coordenador entende que outro ponto importante é a consolidação dos votos apresentados em pesquisas espontâneas.