15 de julho de 2026
Goiás Esporte Clube

Convocado para Seleção Sub-20, Lucas Rodrigues revela inspiração em Bruno Guimarães

Lucas Rodrigues - Goiás Esporte Clube (Foto - Rosiron Rodrigues)
Lucas Rodrigues - Goiás Esporte Clube (Foto - Rosiron Rodrigues)

O volante Lucas Rodrigues vive um um momento especial, no seu início de carreira. Principal revelação do Goiás Esporte Clube na atual temporada, o jogador de apenas 18 anos foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, que realizará amistosos diante da seleção do Chile visando a preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria no próximo ano. O jovem talentou destacou a emoção da primeira convocação e fez questão de agradecer ao técnico Daniel Paulista pela confiança recebida no elenco profissional esmeraldino.

Lucas Rodrigues revelou que ainda tenta assimilar a realização do sonho de defender a Seleção Brasileira. “Estou muito feliz, é a realização de um sonho, representar nossa nação. Só agradecer ao Daniel Paulista, que me deu a oportunidade de jogar pelo Goiás, e também ao professor da Seleção, que me observou”, afirmou o volante. O jogador se apresenta já na segunda-feira (01/06), e seguirá diretamente para a Granja Comary junto ao grupo convocado.

O volante também fez questão de destacar a importância do técnico Daniel Paulista em sua evolução dentro do Goiás. “Ele me deu moral desde o início do trabalho. Quando chegou, olhou muito para a base e me deu sequência. Poderia ter escolhido outros jogadores, mas confiou em mim e me deixou como titular. Só tenho a agradecer”, destacou Lucas Rodrigues. Na temporada, o meio-campista soma 20 jogos, com quatro gols marcados e uma assistência, sendo um dos principais destaques do time esmeraldino.

Questionado sobre o jogador que mais o inspira na posição, Lucas Rodrigues citou Bruno Guimarães, volante do Newcastle e convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo 2026. “O Bruno Guimarães, pra mim, é um excelente jogador. Acho que meu estilo se parece um pouco com o dele. É um jogador versátil, tem liderança e é capitão no clube dele. Me inspiro muito nele”, comentou o atleta do Goiás.

Bruno Guimarães – Seleção Brasileira (Foto – Vítor Silva)

O atleta esmeraldino contou que já havia recebido informações de que estava sendo observado pela comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20, principalmente após a atuação diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil. “Já tinham alguns rumores de que eu poderia estar na pré-lista. Contra o Cruzeiro, fiquei sabendo que estavam me observando. Quando saiu a convocação, fiquei muito feliz. Todo o elenco comemorou comigo”, finalizou a jovem promessa.

Lucas Rodrigues também falou sobre os rumores envolvendo uma possível transferência internacional. Diante da situação financeira delicada vivida pelo Goiás, uma eventual negociação do jovem é vista internamente como possibilidade de aliviar parte das dificuldades do clube. No entanto, o volante garantiu que prefere não focar nesse assunto neste momento. “Ainda não tem proposta oficial, só rumores e interesses. Essa parte eu deixo para o meu empresário e para o Michel Alves. Eu não procuro ficar sabendo porque acho que isso afeta dentro de campo”, explicou.


Leia mais sobre: / / Esportes / Goiás Esporte Clube