A partir da próxima segunda-feira (10), contribuintes poderão retirar dúvidas sobre o pagamento do IPTU 2025 em atendimentos gratuitos, oferecidos pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). A Prefeitura de Goiânia vai inaugurar, na próxima semana, duas unidades da Central do IPTU: uma no Paço Municipal, no Park Lozandes, e outra na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc), no Setor Central.
O secretário da Fazenda, Valdivino de Oliveira, afirma que as centrais são oportunidades para que os contribuintes possam checar os valores e tirar dúvidas sobre parcelamentos. “Nosso desejo é que o cidadão, ao pagar, tenha consciência que o valor está calculado corretamente e não há falhas no lançamento, e nosso servidor deve estar pronto para esclarecer esta informação”, afirma.
Nos atendimentos, a população poderá checar o detalhamento dos valores e emitir guias do IPTU e também do ITU. “Temos também a questão dos lotes. Áreas não construídas necessitam buscar o ITU, porque os Correios não realizam a entrega nos endereços, além de algumas falhas no próprio IPTU”, destaca o titular da Sefaz.
Além do atendimento presencial, a Prefeitura disponibiliza, no site, a consulta dos valores detalhada para quem desejar conferir sem sair de casa. “Na guia que emitimos e enviamos para cada endereço, há um QR Code. Basta apontar a câmera do celular, que a pessoa será direcionada para o site da Prefeitura de Goiânia. Na página inicial ela encontrará a aba IPTU 2025, e, dentro dela, pode consultar as informações do seu IPTU”, explica. Já o serviço de solicitação de pedidos de revisão deverá ser feito somente no atendimento presencial.
Confira os endereços das duas unidades da Central do IPTU:
- Unidade Paço Municipal
Horário de atendimento: 8h às 17h
Endereço: Avenida do Cerrado, 999 – Park Lozandes - Unidade Serviço Social do Comércio (Sesc)
Horário de atendimento: 8h às 17h
Endereço: Rua 19, Setor Central
Leia mais sobre: Central do IPTU / IPTU Goiânia 2025 / Prefeitura de Goiânia / Sefaz / Cidades / Goiânia